audiência Saúde - 28-03 = reunião da secretária e vereadores foi considerada esclarecedora. Foto: Assessoria Câmara de Vereadores

Assim que houver fluxo de caixa, o Governo do Estado deverá quitar as parcelas dos meses de janeiro e fevereiro dos programas da Saúde que mantém em parceria com a Prefeitura de Montenegro. Nesta última semana de março, será liquidado o mês de fevereiro. E existe a promessa de que, nos meses seguintes, o pagamento voltará a ser efetuado em dia. O compromisso foi firmado pelo secretário estadual adjunto de Saúde, Francisco Zancan Paz, durante audiência em Porto Alegre com lideranças montenegrinas.

A secretária municipal de Saúde, Ana Maria Rodrigues, acompanhada dos vereadores Cristiano Braatz e Felipe Kinn da Silva (PMDB), foi recebida ainda pelo chefe de gabinete do deputado estadual Tiago Simon (PMDB), Oscar Nedeff; e pela coordenadora de Assistência Farmacêutica do Estado, Simone Amaral. Ana Maria ressaltou que os programas de fornecimento de medicamentos, fraldas e o Samu necessitam de maior apoio do Estado, pois hoje, em sua maioria, estão sendo mantidos pelo Município. Isso tem criado crescentes dificuldades orçamentárias para suportar o pagamento desta despesa, que não é de sua responsabilidade. Mas ela admitiu também estar ciente de que, em muitas oportunidades, o Município deixou de receber os recursos por estar no Cadin (Cadastro de Inadimplentes). “Atualmente, a situação do Cadin está 100% resolvida, o que nos habilita aos repasses”, afirmou Ana Rodrigues.

Deixe seu comentário