Leonar Beroldt e Sandra Lemos assumem a reitoria da Uergs em novembro. FOTO: ASCOM/UERGS

Com 50,66% dos votos válidos, o professor Leonardo Bertoldt e a professora Sandra Lemos, representantes da Chapa 2 – Uergs Integrativa: Integrada e Ativa, foram eleitos como reitor e vice-reitora da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul. A posse será em novembro para um mandato de 2018/2022.
A votação nas 24 unidades da Uergs e na Reitoria ocorreu nos dias 27 e 28 de agosto. O resultado final da eleição será publicado até 10 de setembro, após o período de recursos.

A contagem dos votos foi realizada pela Comissão Eleitoral, no campus central, em Porto Alegre. A Chapa 2 recebeu 1.318 votos, sendo 1.116 dos estudantes; 107, dos professores e 95 dos funcionários dos corpos técnico e de apoio administrativo.
Os votos de cada categoria correspondem a um terço dos votos totais. Com o resultado das eleições, não será necessário segundo turno, uma vez que a Chapa 2 recebeu mais de 50 dos votos.

Em entrevista ao Ibiá enquanto candidatos, ainda durante a campanha eleitoral, Bertoldt e Sandra falaram sobre a busca de uma sede própria para unidade montenegrina da Uergs, que funciona nas instalações da Fundação Municipal de Artes de Montenegro (Fundarte). Eles afirmaram que a demanda por estrutura física em condições de abrigar mais alunos preocupa, mas destacaram que qualquer iniciativa não pode comprometer a qualidade que os cursos apresentam.

Deixe seu comentário