Escola São João retoma aulas com baixa adesão do Médio

Ontem, no turno da manhã, menos de 10% dos alunos retornaram às atividades presenciais

Ontem, dia 20, a Escola Estadual Técnica São João Batista retomou suas atividades presenciais para o Ensino Médio e Técnico. De acordo com a diretora Juliana Cabreira Bender, no turno da manhã, o retorno foi de menos de 10% dos alunos do Médio.
Porém, essa porcentagem pode aumentar durante a semana, já que é possível entregar o termo de compromisso solicitado pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e retomar as atividades.

Mesmo no aguardo de alguns Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) da Seduc, Juliana afirma que desde março, quando as aulas foram interrompidas, a compra de materiais foi iniciada. “O nosso esforço em começar hoje foi principalmente para poder contemplar os técnicos em suas atividades práticas”, pontua.

Com uma volta às aulas tranquila, segundo Juliana, toda a rotina foi adaptada em respeito aos protocolos de segurança no enfrentamento à Covid-19. Cada turma segue uma rota de acesso às salas de aula, há álcool em gel disponível para uso frequente, além do distanciamento necessário.

Aluno do Técnico em Eletrotécnica, Fernando Wohlgemuth Marques, 17 anos, afirma que o retorno é importante principalmente por contemplar as práticas do curso. Da mesma turma, Guilherme Comparsi, 18 anos, diz que a forma de ensino remoto, nesse caso, é mais complexa. “Porque as informações não estão disponíveis 100%. Então, para usufruir integralmente dos conteúdos, é necessário aliar à prática. Estou feliz com o retorno”, pontua.

Últimas Notícias

Destaques