Voluntários da Hexion fizeram a instalação do espaço na última sexta-feira. FOTO: ALEX SANDRO LEAL ROSA/HEXION

A Escola Adolfo Schüler, no bairro Panorama, recebeu um presentão da empresa Hexion na última sexta-feira. Viabilizada por uma parceria com a Casa da Cama Elástica, de Porto Alegre, a instituição de ensino ganhou a doação de diversos brinquedos e jogos para as crianças do maternal. Teve piscina de bolinhas, gangorras, escorregador, fogãozinho e diversos outros itens que estimulam o desenvolvimento cognitivo e a aptidão física dos pequenos.

A entrega se deu dentro do projeto “Desenvolvimento ciclomotor e cognitivo de crianças de 2 a 4 anos”, criado pela Hexion. Voluntários da empresa estiveram na Adolfo Schüler na sexta, dia 31, para montar os presentes. “Foi uma experiência especial ver a felicidade das crianças e das professoras. Foi uma satisfação muito grande para mim e todos que participaram da montagem”, diz Fátima Borges, uma das voluntárias.

A vice-diretora da escola, Patrícia Gisele Kerber, conta que a instituição era uma das poucas creches do município que ainda não tinha uma pracinha interna para os maternais. Segundo ela, a equipe da empresa doadora esteve na instituição durante outro projeto e se sensibilizou com a necessidade. Desde sexta, os aluninhos são só alegria com as novidades. “É uma briga pra tirar eles dali”, brinca Patrícia.

Compartilhar

Deixe seu comentário