Objetivo é contribuir com a gestão financeira na vida de estudantes e da comunidade. Foto: divulgação Sicredi

É notória a relevância da educação financeira para o bem-estar de cada um. Saber lidar com o dinheiro, seja para gastar com inteligência, programar suas despesas ou investir adequadamente é vital para não se dar mal com dívidas. Como instituição financeira da comunidade, a Sicredi Ouro Branco desenvolve projetos de educação financeira, disseminando, junto à sociedade questões sobre como manter a saúde financeira em dia, cumprindo a sua missão ao impactar na qualidade de vida de cada indivíduo.

Por meio do Projeto de Educação Financeira nas Escolas, a Sicredi Ouro Branco visa contribuir para uma melhor gestão financeira na vida de estudantes e da comunidade. Lançado este ano, o projeto acontece junto de escolas dos municípios, contando com o acompanhamento de colaboradores da Cooperativa, juntamente com uma Assessoria Pedagógica contratada. Em 2019 serão realizadas 340 horas de formações em dez escolas, envolvendo 600 alunos, 200 professores e 1.200 pais e comunidade escolar.

O Sicredi participou também da 6ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira, mais conhecida como Semana ENEF, que ocorreu no mês de maio para estimular o debate sobre o tema na sociedade. No ambiente virtual, as dicas para uma vida financeira mais saudável estão disponíveis para todos, no site www.sicredi.com.br/educacaofinanceira. A página inclui conteúdos, como histórias interativas da origem do dinheiro, materiais para oficinas com grupos, livros, e-books e vídeos, além de um teste para descobrir seu perfil financeiro e compartilhar o resultado na web.

Deixe seu comentário