Turma já conta com 19 alunos inscritos. Foto: arquivo Jornal Ibiá

Na próxima segunda-feira, 16, a Escola Estadual Delfina Dias Ferraz abre as portas para os novos alunos da turma de alfabetização da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O projeto é uma parceria na qual o Estado irá ceder o espaço para o Município executar o programa. As aulas serão nas segundas, terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30. A professora responsável será Rivana Bühler e a turma já conta com 19 inscritos.

A Prefeitura de Montenegro, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, também abriu vagas para um curso de alfabetização na EMEF Ana Beatriz Lemos, no bairro Estação. As atividades ocorrem três vezes por semana, nas segundas, terças e quintas-feiras das 17h30 às 20h.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Ciglia da Silveira, as turmas de Alfabetização para Adultos têm como principal objetivo promover a inclusão social e o acesso de jovens e adultos à educação que não completaram, abandonaram ou não tiveram acesso na idade apropriada, possibilitando inclusive uma melhor colocação no mercado de trabalho.

Ambas as turmas seguem com as inscrições abertas e os interessados podem entrar em contato diretamente com as escolas pelos telefones 3632-8571 (Escola Ana Beatriz Lemos) e 3632-1124 (Escola Delfina Dias Ferraz). (WM)

Deixe seu comentário