Conferência de Educação do município ocorreu durante todo o dia de ontem

metas do Plano Municipal de Educação foram avaliadas pelos servidores

Durante esta quarta-feira, 23, os professores, coordenação e organizadores das escolas municipais de Montenegro estiveram reunidos para avaliação das metas do Plano Municipal de Educação (PME), apresentado pela Secretária municipal de Educação e Cultura, Rita Carneiro Fleck.

Estudantes de escolas municipais falaram, na conferência, sobre seus conhecimentos

Ainda antes do horário de almoço, três garotos da escola municipal Etelvino de Araujo Cruz, Henrique de Brito Bitencourt, Kauã da Silva Morais e Eric Moreira Pinto, ambos de 12 anos, estiveram contando um pouco sobre a experiência na 4ª Feira Municipal de Iniciação Científica (Femic), evento de extrema importância para as escolas municipais da cidade desse ano. Além deles, Vitor Júnior dos Santos, 15, estudante da Turma de Aceleração (TA) da Cinco de Maio, compartilhou sua experiência das aulas.

“Estudamos sobre educação financeira, sobre impostos, CNPJ e tal. Além disso, também aprendemos sobre reciclagem, como separar os lixos, por exemplo. Aí apresentamos um projeto sobre. Foi muito bom, uma experiência bem legal”, comenta Henrique. O colega Kauã destaca o sentimento durante as apresentações na Feira. “A cada elogio, sugestão ou crítica, a gente tentava melhorar. Quando errávamos, também. Isso nos incentivava a querer acertar”, pontua.

Secretária de Educação e Cultura Rita Carneiro Fleck apresentou o Plano Municipal de Educação

A secretária Rita, durante a apresentação do PME, destacou, dentre outras, metas e índices quanto às vagas em ensino básico, fundamental e médio, população negra na escola, educação especial e escolas com Conselho de Pais e Mestres. Ela destaca que pré-conferências foram realizadas nas escolas sobre o assunto e explica que o evento é de extrema importância. “Avanços ocorreram até agora e é importante que a comunidade saiba sobre eles. Esse plano segue até 2025, o que significa que temos mais cinco anos para modificar algumas coisas e alcançar cada vez mais metas. A gente já evoluiu, mas precisamos continuar”, finaliza.

Deixe seu comentário