Com o tempo integral, instituição prevê diversas novidades para os alunos neste ano

A partir de 2018, os alunos de primeiro ano do Ensino Médio do Colégio Estadual AJ Renner terão aulas em tempo integral diurno. O início do ano letivo estava marcado para segunda, 26, mas para adequações à nova modalidade todas as turmas do turno normal e do noturno iniciarão suas atividades apenas dia 5 de março. As informações são da vice-diretora da instituição.

Segundo ela, não se conseguiu completar o quadro de professores da modalidade e, por isso, precisou-se de mais tempo. A vice-diretora, que pediu para não ter seu nome divulgado, apontou ainda que as reformas anunciadas, que deveriam ocorrer nas instalações do prédio e serem concluídas até o final deste mês, não foram realizadas. De acordo com a docente, todas as escolas que começaram a atuar em tempo integral neste ano precisaram adiar o início das atividades.

Quando anunciada a conquista do turno integral, em novembro do ano passado, o diretor Fernando Petry estava confiante de que, com a adesão, a instituição seria tratada como prioridade pelo governo estadual, visto que há um acompanhamento mais próximo do Ministério da Educação. A esperança era que o AJ Renner deixasse de sofrer com a falta de professores, um problema crônico. Contudo, pelo que aponta a vice-diretora, a situação ainda não mudou.

Deixe seu comentário