As unidades das Escolas Sesi de Ensino Médio estão com inscrições abertas ao processo de seleção ao Primeiro Ano. O período encerra no dia 16 de novembro, com inscrição presencial nas instituições ou pelo site www.sesirs.org.br. No Rio Grande do Sul há cinco núcleos, um deles em Montenegro (rua Campos Neto – bairro Sesi), que somam 450 vagas. A seleção inicia em 17 de novembro, com avaliação socioemocional, de Matemática e de Língua Portuguesa.

As Escolas Sesi oferecem bolsas de até 100% para dependentes de trabalhadores da indústria. O edital do processo seletivo está aberto e pode ser acessado pelo link www.sesirs.org.br/processo-seletivo-escolas-sesi-de-ensino-medio. Reconhecida pelo MEC em 2015 como instituição inovadora, a Escola Sesi de Ensino Médio prevê 630 dias letivos no Médio, com 4,8 mil horas.

O método alterna atividades em sala ambiente, articuladas ao trabalho interdisciplinar das áreas de conhecimento. Cada turma é composta por até 25 alunos e as salas são organizadas física e pedagogicamente pela disposição em grupos. O acesso à tecnologia inclui a robótica como ferramenta de aprendizado.

Deixe seu comentário