Evento. Conexões que mudam o mundo é o tema do festival que ocorre nesta sexta-feira, no Clube Riograndense
A melhor rede social continua sendo olhar nos olhos, diz o ditado. E é nesta toada que o time da QRTrês Produções e Eventos — Janice da Silva Cezar, Diovani da Silva Machado e Shamchai Oliveira — realiza nesta sexta-feira o 1º Festival de Marketing, Comunicação e Vendas do Vale do Caí, no Clube Riograndense, a partir das 9h. “Nossas expectativas são as melhores, porque o evento irá marcar nossa cidade. O festival traz palestrantes incríveis e, além disso, grandes empresas do Vale do Caí irão abrilhantar nosso evento”, comenta Janice, especialista em marketing e administradora de empresas. Até a tarde desta quinta, o número de inscritos passava de 350, mas haverá ingressos na hora.
Pela manhã, a programação será voltada aos “santos de casa”, isto é, um painel com a participação de seis grandes empresas do Vale do Caí em que serão abordados tópicos como marketing, comunicação e vendas em suas rotinas de trabalho. As conversas iniciam às 9h45min, sob mediação da jornalista Eduarda Streb.
A tarde será destinada às palestras, a partir das 13h, quando sobe ao palco o paulista Alexandre Bernardo, especialista em treinamento empresarial, que traz como tema “O Vendedor irresistível, atitudes que transformam”. Em seguida, vem o publicitário Kim Gesswein, da agência de publicidade Paim, que irá desenvolver o assunto “Inovação nas soluções criativas e formatos de trabalho”. Na sequência, pausa para rir um pouco com o comediante de stand up Rafael Ritta, criador do personagem Alex Ahã, e depois um momento para networking e troca de cartões entre os participantes da programação.
Eduardo Tevah, das lojas Tevah, retoma as atividades falando sobre “Estratégias para sua empresa vender mais”. Denis Alessandro, gerente de marketing do Grupo Zaffari, vai abordar “Uma perfeita gestão de marketing” na sequência. Por fim, por volta das 18h30min, o jornalista, comunicador e especialista em inovação Marcos Piangers irá prender a atenção do público com o tema “Tecnologia e Inovação”. “Ele é uma pessoa inspiradora que vai nos falar sobre inovação, uma das palestras mais esperadas. Nossa cidade vivenciará uma experiência diferente”, projeta Janice. Ao final, tem show musical com Lumi, do programa de TV The Voice Brasil.
Conexões aumentam as chances de sucesso no disputado mercado de trabalho
O mote do festival, “Conexões que mudam o mundo”, vai ao encontro das atuais demandas do mercado, afirma a sócia da QR Três. “Quanto maior for sua capacidade de se relacionar com as pessoas, maior será a sua probabilidade de sucesso em ser indicada para um cargo, um projeto, uma nova oportunidade”, ressalta Janice Cezar.
Segundo ela, o evento vem para ampliar a capacidade das pessoas se relacionarem entre si, porque se exige cada vez mais que os profissionais tenham a habilidade de comunicar-se como complemento a seus conhecimentos técnicos. “Profissionais capacitados e integrados produzem melhores resultados e, no meio empresarial, a busca por esses profissionais é constante”, lembra.
Para a comunidade empresarial, o evento chega com a proposta de revisar alguns conceitos sobre comunicação. “Não basta ter visão estratégica e o melhor planejamento, se não souber transformar isso em resultados, saber mobilizar, orientar e liderar pessoas. O que vejo como erro mais comum nas organizações é justamente essa falta de habilidade em transformar estratégias e ideias criativas em ações. A dificuldade está em conseguir engajar as pessoas pela dificuldade que se tem em saber comunicar-se de forma assertiva”, aponta a especialista em marketing.