FOTO: DIVULGAÇÃO

Clientes com conta “Fácil” na Caixa (com operação 023) vêm recebendo mensagens, nas últimas semanas, referentes a mudanças no número de suas contas. Mas não é golpe, nem razão pra pânico. As contas estão, sim, passando por atualizações que, segundo o banco, estão sendo promovidas para oferecer mais conforto, conveniência e benefícios aos usuários.

Além da numeração, que seguia o padrão “9999.013.99999999-9” e, agora, seguem o padrão “9999.1288.999999999-9”, a Caixa está permitindo acompanhar as movimentação em tempo real e realizar transações 24 horas por dia, em sete dias por semana, superando algumas das limitações que se tinha com a conta Fácil.

Esse novo número já está aparecendo em consultas no internet banking e caixas eletrônicos, mas o antigo ainda está valendo. O banco explica que não é preciso procurar a agência porque o cartão e a senha antigos continuam funcionando. “Não haverá emissão de novo cartão até que o atual vença, a menos que você solicite uma nova via”, instrui a instituição aos clientes, em seu site.

As alterações estão ocorrendo em etapas, então ainda há clientes que estão apenas com o número da conta antigo. Pra quem já teve a troca, débitos e créditos previamente agendados para as contas com número antigo foram programados para ocorrer automaticamente.

Deixe seu comentário