Evento reuniu entidades, empresários e fornecedores das empresas supermercadistas gaúchas. FOTO: AGAS/DIVULGAÇÃO

Tradicional evento do setor supermercadista gaúcha, o Ranking Agas 2018 ocorreu em Porto Alegre na noite desta terça-feira, 23, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. A cerimônia reconheceu o trabalho das empresas que mais cresceram no Estado, divididas em nove categorias, por faixa de arrecadação. Dentre as vencedoras, instituições da capital, do Vale dos Sinos e até do Litoral. Não houve representação do Vale do Caí.

No evento, também foram agraciadas com prêmios especiais o supermercado com o maior faturamento (Cia. Zaffari – Porto Alegre), o que mais emprega (WMS Supermercados – Porto Alegre), o que mais apresentou crescimento na rede de compras (Rede Fort – Novo Hamburgo) e o que mais faturou na rede de compras (Rede Super – Santa Maria).

Novidade nesta edição, a Agas também ofereceu a Medalha Marcello Zaffari para distinguir líderes supermercadistas por sua força de trabalho e engajamento social. Os empresários Jacy Pfitscher, Antônio Alberto Righi e Zefiro Giassi receberam a honraria.

Ao todo, os supermercados gaúchos somaram, juntos, um faturamento de R$ 31,7 bilhões em 2018 – com 4,7 mil lojas e 99,8 mil empregos diretos em suas operações. Os números positivos do ano resultaram em um crescimento da participação do setor no PIB do Estado, estimado em R$ 410 bilhões: a representatividade dos supermercados foi de 7,2% em 2017 para 7,7% em 2018.

OS MAIORES DO RS, SEGUNDA A AGAS:

EMPRESA MATRIZ Nº DE FUNCIONÁRIOS
Companhia Zaffari Porto Alegre 11.678
Walmart Porto Alegre 12.200
Unidasul Esteio 5.009
Comercial Zaffari Ltda. Passo Fundo 2.187
Asun Supermercados Gravataí 2.232
Imec Supermercados Lajeado 2.057
Supermercados Guanabara Rio Grande 2.076
Master ATS Supermercados Erechim 1.567
Rede Vivo Santa Maria 1.474

Deixe seu comentário