Lívia Nunes é a líder de vendas do Senac, Jéssica Junges Allebrand, têm boa expectativa para o evento

“As oportunidades estão aí. Aproveite!” Esta é a temática da 14ª Feira de Oportunidades Senac, que ocorre na próxima semana, entre os dias 6 e 11. Ocorrem atividades em todas as unidades gaúchas. Em Montenegro, palestras, oficinas e workshops focam na capacitação profissional e em sua importância na entrada e permanência no mercado de trabalho. É tudo gratuito, apenas com a doação de um quilo de alimento não perecível que será repassado ao Abrigo Menino Jesus de Praga.

Dentro da programação, na quarta-feira, 8, ocorre um Feirão. Assim como as demais atividades, ela ocorre na sede local do Senac, no Centro. Prevê, durante todo o dia (das 9h às 18h), oficinas de como elaborar currículo, rodas de conversa com dicas sobre entrevistas de empregos e cadastramento no sistema do Jovem Aprendiz, que será repassado para as empresas locais.

“O Senac não mede esforços para mobilizar sobre a importância do trabalho. Sempre com grande preocupação com a qualificação e para que as pessoas tenham empregos bons e que gostam”, define a pedagoga da unidade montenegrina, Lívia Nunes. “A gente sabe que o mercado vai mudando rápido e que, se a gente não se qualificar, a gente fica para trás”.

Algumas palestras demandam inscrição prévia no site do Senac. Todas as atividades são abertas ao público geral, mas o objetivo principal é alcançar os jovens que ainda estão em busca do primeiro emprego. Tanto que, nos doze municípios atendidos pelo escritório de Montenegro, também ocorrerão visitas em escolas de Ensino Médio com workshops sobre a importância da qualificação. Por aqui, A.J. Renner e Polivalente foram as escolhidas para receberam os profissionais.

Deixe seu comentário