Cursos serão feitos de forma remota. FOTO: FREEPIK

A Prefeitura de Montenegro prorrogou as inscrições de um dos cursos profissionalizantes gratuitos que estão sendo oferecidos através de parceria com o Senac. O cadastro para a capacitação “Excelência no Atendimento ao Cliente”, que possui 20 horas/aulas, foi estendido até o dia 26 de maio. Já a inscrição para o curso “Preparação para o Mercado de Trabalho”, que também conta com 20h/a, segue com a data de encerramento original, em 21 de maio.

Interessados podem se inscrever pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3632-3040. Devem informar, na mensagem, nome completo, telefone e o curso desejado. Para a capacitação voltada ao atendimento, os requisitos são ter a partir de 14 anos de idade, ter computador e internet e possuir ou estar cursando os anos finais do Ensino Fundamental. Para a voltada ao mercado de trabalho, a idade mínima é 16 anos. Demais requisitos são iguais. Ambas serão feitas de forma remota, disponíveis no horário das 19h às 22h.

Na política de qualificação profissional, recentemente, a Prefeitura anunciou outra parceria; esta com o Senai. Voltados a jovens e adultos, são cursos profissionalizantes de Informática e Aplicativo de Escritórios, Costura Industrial Básica, Operador de Empilhadeira e Soldagem Eletrodo Revestido, Mag, Oxigas e Tig. O período de inscrições ainda não foi definido.

Deixe seu comentário