FOTO: PIXABAY

DESENVOLVIMENTO. Oferta é do Município, através de parceria com o Sebrae

As opções de qualificação empresarial e profissional ofertadas pela Prefeitura de Montenegro iniciam a rodada 2020 neste mês. Agora em parceria com o Sebrae, serão oito atividades, entre workshops e palestras, marcadas para ocorrer ao longo do ano.

Será tudo gratuito e, dessa vez, com foco maior nas pequenas empresas (as já abertas e aquelas a abrir). A qualificação visa melhorar processos, organizar os negócios e, com isso, estimular o desenvolvimento dos empreendedores da cidade.

A primeira atividade é um workshop sobre Mapeamento de Processos, que abriu inscrições nesta semana, até o dia 10. Ele vai ocorrer nos dias 11 e 12 de março, das 19h às 22h, e há 25 vagas disponíveis. O público alvo é de empresários, gerentes e funcionários que cuidam de controle de qualidade. O foco é pegar todos os processos da empresa (recebimento de mercadoria e controle de estoque, por exemplo) e mostrar como eles podem ser desenhados com a montagem de fluxogramas e instruções de trabalho.

“Ele é muito voltado a essa questão de organização e profissionalização do negócio; de ter todas as pessoas executando os mesmos procedimentos”, destaca a secretária municipal de Indústria e Comércio, Cristiane Gehrke. “Vai ajudar o empreendedor a organizar os seus processos e, no final, o resultado vai ser um aumento de produtividade e a consequente melhoria do negócio”.

Ainda em março, ocorre o curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. Esse marcado para os dias 23, 24, 25 e 26 de março, das 14h às 18h. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 16 e 23. A atividade, além de explicar a montagem do manual de boas práticas, que é exigência legal da Vigilância Sanitária para quem for trabalhar com alimentos, também dará instruções sobre as demais regras que devem ser seguidas por estabelecimentos do tipo. Pensado, então, para quem está pensando em iniciar no ramo ou está recém iniciando, o curso também é aberto para pessoas físicas, ainda sem CNPJ. São 25 vagas.

Inscrições
Para se inscrever, o interessado precisa ir até a Sala do Empreendedor que fica na rua São João, 1.313, no Centro. Basta informar os dados de identificação. A sala funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Para mais informações, o telefone é (51) 3632-3040. As duas atividades de março ocorrerão no Espaço Braskem, na Estação da Cultura.

Conheça os próximos cursos

  • 1º de abril – Workshop “Atendimento” – 18h às 22h
  • 12 e 13 de maio – Oficina “Plano de negócio para começar bem” – 18h às 22h
  • 17 e 18 de junho – Workshop “Controles Financeiros” – 18h às 22h
  • 22 e 23 de julho – Workshop “Preço de Venda:” – 18h às 22h
  • 26 de agosto – Palestra “Marketing Digital: O segredo para o verdadeiro engajamento” – 19h30 às 21h30
  • 9 e 10 de setembro – Workshop “Gestão de Equipes” – 18h às 22h

Deixe seu comentário