FOTO: PIXABAY

Aqueles que buscam uma oportunidade de qualificação profissional terão, a partir do próximo mês, quatro boas alternativas para ingressar ou melhorar seu desempenho dentro do mercado de trabalho. A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMIC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Montenegro lançaram nessa semana cursos profissionalizantes que acontecerão de forma gratuita nos formatos presencial e on-line. As inscrições estão abertas.

Adquiridas ainda no ano passado, as qualificações oferecidas serão de Técnicas Básicas de Limpeza e Conservação, Administração Financeira para o Varejo, Atendimento para Garçom e Técnicas básicas de Operador de Caixa. De acordo com o secretário Waldir João Kleber, a parceria visa ampliar o horizonte de oportunidades para as pessoas do Município. “Com esses cursos, elas terão mais chance de ingressarem no mercado de trabalho”, afirma.

O Curso de Limpeza e Conservação tem o objetivo de formar profissionais nas áreas de limpeza, conservação, zeladoria, organização e cuidados no ambiente de trabalho para oferecer serviços e atendimento de excelência, capacitando-os para atuar em equipe por meio de um fluxo de trabalho adequado. A capacitação inicia no dia 1º de março e vai até o dia 12 do mesmo mês no formato on-line. Já o Curso de Administração Financeira e Varejo tem o intuito de subsidiar o aluno na verificação da operação de venda, dos prazos e das estratégias de recebimento e pagamento, visando a definição do ciclo operacional. Ele inicia no dia 10 de março e vai até dia 25, também pela internet.

A capacitação de Atendimento para Garçom visa proporcionar aos participantes o desenvolvimento de competências necessárias ao desempenho da função de garçom de acordo com as técnicas a serem trabalhadas ao longo do curso. Ela inicia no dia 15 de março e se estende até o dia 30. A qualificação ocorre presencialmente no Restaurante Du Rudi. Por fim, o de Operador de Caixa busca capacitar os participantes com as técnicas básicas para operarem máquinas registradoras, calculadoras e leitura de código de barras; fornecendo noções para efetuarem operações de abertura e fechamento do caixa, realizando cobranças e registro de mercadorias. O início dele é mais cedo, no dia 22 de fevereiro, e vai até o dia 9 de março.

Todos os cursos necessitam de 75% de frequência para obtenção dos certificados. Além disso, todas as aulas estão marcadas para iniciar às 19h e se estender até às 22h. Os interessados podem mandar e-mail com nome, telefone e qual curso pretendem fazer para [email protected] (DM)

Deixe seu comentário