Prefeito Kadu Müller e secretária Cristiane Gehrke receberam o reconhecimento da diretora do Sebrae, Paula Nicolini, e do técnico Leonardo da Conceição. FOTO: ACOM/PREFEITURA

Montenegrinos, agora, têm consultoria jurídica e oferta de microcrédito no espaço

O Sebrae/RS oficializou a Sala do Empreendedor de Montenegro como uma das melhores do Estado, concedendo a ela a certificação como Selo Ouro. O reconhecimento chega pouco mais de um ano e meio da inauguração do espaço. No ano passado, após recém seis meses da abertura, a Sala já tinha o Selo Prata.

A certificação é dada pelo Sebrae através de um auditoria criado junto da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) que mede uma série de itens em relação aos serviços e atendimentos oferecidos. O espaço montenegrino tinha relativamente pouco a adequar para ir do Prata para o Ouro, mas as novidades instituídas devem ser grandes diferenciais aos empreendedores que buscam a sala para atendimento.

“Um dos itens era a oferta de microcrédito na Sala do Empreendedor. Nesse ano, nós abrirmos um chamamento público e o Sicredi de candidatou. Estamos fechando com eles questão de agenda, mas estaremos oferecendo microcrédito para os empreendedores através do Sicredi”, destaca a secretária municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Cristiane Gehrke. A pasta é a responsável pela sala.

Outro item crucial que garantiu o Ouro foi a oferta de consultoria jurídica gratuita no espaço. “Nós fizemos uma parceria com a faculdade de Direito da Unisc e já realizamos quatro encontros de consultoria; virtuais, como por enquanto é permitido, mas com participação aberta ao público”, explica a secretária. “Foram vários temas, como mudanças trabalhistas, segurança jurídica para a abertura de empresas, qual o melhor formato de empresa para cada perfil; e os empreendedores podem passar as dúvidas pra nós, por e-mail, e a gente encaminha pras doutoras da Unisc responderem e fazerem o auxílio.”

A certificação foi entregue à Cristiane e ao prefeito Kadu Müller pela diretora do Sebrae, Paula Nicolini, e o técnico Leonardo da Conceição. A Sala do Empreendedor oferece apoio e orientação no processo de registro de empresas, com formalização de MEI e plantões semanais, nas tardes de quartas, com os setores de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Obras e Posturas, Fiscalização Tributária e Corpo de Bombeiros; reunidos num só lugar para orientar os empresários sobre as obrigações para o início e o desenvolvimento dos seus negócios. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 16h30min na rua São João, 1.313, bairro Centro.

Deixe seu comentário