Ideia é buscar treinamentos oferecidos pelo Sistema S e ofertá-los em Montenegro para a comunidade. FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET

A Prefeitura Municipal anunciou que projeta investimentos na oferta de cursos de qualificação para a comunidade no ano que vem. A iniciativa partiu do novo diretor de Políticas de Formação e Qualificação Profissional, Rubens dos Santos. Ele assumiu o cargo na pasta da Habitação e Desenvolvimento Social em novembro do ano passado e iniciou um levantamento das necessidades existentes no mercado local.

“Eu estive pessoalmente em 14 empresas e contatei outras por telefone para falar com os setores de Recursos Humanos e levantar essas necessidades”, conta. O diretor aponta que muitas das instituições lhe colocaram que foi preciso contratar mão de obra de fora de Montenegro, porque não havia a qualificação necessária nos candidatos locais. “Muitos não contrataram aqui, pela falta de mão de obra qualificada.”

Conforme Rubens, a Administração já esteve em contato com o Sistema S – que coordena Senai, Senac e Sesi – para verificar as possibilidades existentes. Com o orçamento do próximo ano, a ideia é ofertar cursos do sistema e fomentar oportunidades aos montenegrinos.

Deixe seu comentário