Empreendimento a céu aberto deve ser inaugurado em novembro
É projetado para ser inaugurado em novembro o “food park” construído junto ao Soma Auto Posto, na rua Buarque de Macedo, em Montenegro. É o primeiro da cidade e, segundo pesquisa de mercado dos empreendedores, também da região.
O espaço é aberto e ao ar livre. Tem mesas, cadeiras, banheiros; toda uma estrutura de praça de alimentação. Vai abrigar cinco estabelecimentos alimentícios de diferentes segmentos; com o potencial de ainda trazer quiosques de fora para ampliar as opções aos visitantes. “A ideia é de a gente poder sentar numa mesa de seis, oito pessoas e cada um comer o que sentir vontade; um sushi, um mexicano ou uma pizza, por exemplo”, explica o empresário Filipi Nunes Erthal. “Serão opções de marcas variadas pra galera curtir no mesmo ambiente.”
Por enquanto, o “food park” já vem funcionando em eventos-teste de capacidade e estrutura, apenas com um bar container que já faz parte do complexo; e serve bebidas e porções. A busca pelas marcas de fora que farão parte do empreendimento ainda acontece. “No nosso Instagram, nós abrimos um post perguntando o que o pessoal queria ter aqui dentro; e todas as empresas que eles colocaram lá, nós chamamos e apresentamos o projeto”, conta Filipi. “A ideia inicial é conseguir trazer, principalmente, negócios que são daqui da cidade. Estamos trabalhando bastante para ficar pessoal de Montenegro.”
A partir dos testes – um deles ocorreu no último final de semana, com a recepção do público – o empreendedor está montando as planilhas de custos para fechar as parcerias. “Nós queríamos realmente entender como ele ia funcionar, mas já temos interessados”, explica.
E o espaço não vai ficar apenas na alimentação. Já integrado ao posto de combustíveis, à loja de conveniência e à recém inaugurada farmácia do local; ele conta com salas de aluguel para outros comércios. “Nós temos espaço para duas lojas na parte inferior e um segundo piso, que é uma sala comercial e está aberto pra negócios”, destaca Filipi. “Então terá a alimentação, mas também os comércios para que se tenha essa troca. Daqui a pouco, a pessoa está consumindo alguma coisa e já vê a marca ali e consegue criar esse vínculo; ou vice-versa. A ideia é bem de compartilhamento de clientes e das pessoas que já circulam por aqui.”
Num conceito de, praticamente, um shopping a céu aberto, o investidor destaca que ele e sua equipe pensaram no ambiente com foco em conectar pessoas. “Nós optamos por mesas maiores. Até, para as pessoas sentarem em dois grupos e já terem essa troca. Também queremos incentivar que elas venham para terem reuniões aqui e tudo mais”, destaca. O espaço também será usado para a promoção de eventos culturais.