Masisa deve ser incorporada pela Arauco

A planta de Montenegro faz parte dos complexos industriais brasileiros que devem ser adquiridos pelo grupo florestal chileno Arauco. A transação está avaliada em US$ 102,8 milhões e permitirá à empresa se consolidar como segundo maior produtor mundial de placas de madeira.

As fábricas que serão adquiridas estão localizadas em Ponta Grossa, no Paraná, e Montenegro, no Rio Grande do Sul, fazendo parte do plano de investimento da Arauco no Brasil.

Se a aquisição se concretizar, a Arauco terá a capacidade instalada de cerca de 10 milhões de metros cúbicos, tornando-se a segunda maior produtora mundial. A nova expansão da Arauco, que também é uma das maiores produtoras de celulose do mundo, ocorre após o fracasso das negociações do grupo chileno com a J&F Investimentos pela Eldorado Brasil.

A transação ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o que deve ocorrer nos próximos meses.
Procuramos a unidade da Masisa de Montenegro, mas não tivemos retorno sobre o posicionamento da empresa.

A unidade da Masisa em Montenegro foi instalada em 2008, com início das operações em 2009, no Distrito Industrial. A unidade teve um investimento de R$ 223 milhões, foi a primeira do grupo a produzir painéis de partículas de média densidade (MDF) destinados a abastecer o mercado brasileiro.

Últimas Notícias

Destaques