A Prefeitura de Montenegro e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) anunciaram que nesta segunda-feira, dia 10, abrem as inscrições para dois cursos idealizados por meio da parceria: Informática e Aplicativo de Escritórios (30 vagas) e Costura Industrial Básica (28). A seleção dos candidatos a receberem a capacitação gratuita será feita na Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD) conforme os requisitos exigidos pelas instituições.

A seleção terá como pré-requisito o atendimento a famílias da comunidade montenegrina que estejam inscritas no Cadastro Único (participando do Programa Bolsa Família); em acompanhamento pelo PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família); que estejam recebendo a cesta básica do Município; jovens que estão no Abrigo Menino Jesus de Praga (acompanhados pelo Conselho Tutelar); e indicados pela Central Única das Favelas (Cufa), por meio do Projeto Mães da Favela.

A idade mínima para a inscrição é de 16 anos. O curso de Informática e Aplicativos de Escritórios requer Ensino Fundamental até o sexto ano. Já para o de Costura Industrial Básica, basta ter apenas o Ensino Fundamental Incompleto para efetuar a inscrição.

Os cadastros dos interessados iniciam na segunda e se estendem até a próxima quinta-feira, dia 13. Para se inscrever, basta ir até a SMHAD (rua Apolinário de Moraes, 1705 – Centro) e realizar o cadastro com a diretora de Políticas de Formação e Qualificação Profissional, Cristiana Gomes. O horário é das 8h30min às 12h e das 13h às 16h30min. É necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência, como contas de água ou luz, e comprovante de escolaridade.

O curso Costura Industrial Básica vai acontecer numa unidade móvel e começa já em 20 de maio. Já a capacitação Informática e Aplicativo de Escritórios iniciará dia 31. Em todos os cursos, a obtenção do diploma exige 75% de frequência. A capacitação acontecerá no formato presencial no prédio do Senai Montenegro, localizado na rua Juvenal Alves de Oliveira, 850. O candidato menor de 18 anos deverá ser acompanhado pelo responsável no primeiro dia de aula. A Prefeitura salienta que os cursos serão realizados respeitando todos os protocolos sanitários e de distanciamento social.

Deixe seu comentário