Distribuidora era da BRK Ambiental, empresa controlada pela gestora canadense Brookfield. FOTO: DIVULGAÇÃO

A empresa espanhola GS Insima adquiriu a Distribuidora de Águas Triunfo. A Distribuidora, antes de propriedade da BRK Ambiental, fica no Polo Petroquímico e é responsável pelo abastecimento de água tratada para as indústrias de todo o complexo. A compra também envolveu outros dois ativos da BRK, um em São Paulo e outro em Minas Gerais, custando o montante de R$ 1,053 bilhão.

Conforme a GS Insima, o investimento é parte da estratégia de crescimento da organização no mercado brasileiro, colocando-a entre os quatro maiores grupos privados do setor de água e esgoto do país sob o selo “GS Insima Industrial”.

“O grupo, que já é reconhecido pela prestação de serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário nos estados de São Paulo, Alagoas e Minas Gerais, também passa a trabalhar no setor de água da indústria, contribuindo ainda mais para a preservação do meio ambiente”, explica Paulo Roberto Oliveira, presidente da empresa no Brasil.

No Polo, a Distribuidora de Águas Triunfo produz água desmineralizada, empregada na geração de vapor, e também oferta água clarificada, que é usada nos processos de troca térmica. No complexo, a empresa atende a Arlanxeo, a Braskem, a Innova, a Oxiteno e a White Martins.

Deixe seu comentário