Atenção, empreendedores! Ainda é possível participar do Programa de Apoio ao Empreendedorismo Local, resultado da parceria entre Braskem e Sebrae RS para promover o crescimento sustentável das micro e pequenas empresas a partir da aplicação de práticas de gestão. Especialmente voltado aos negócios impactados pela crise, o programa oferecerá consultorias online gratuitas a 60 micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais (MEIs) localizadas em Montenegro, Nova Santa Rita e Triunfo.

As inscrições podem ser feitas em https://conhecimento.sebraers.com.br/lp/programa-braskem-e-sebrae/.

Após as inscrições, o próximo passo é o contato do Sebrae RS com os participantes para traçar o perfil empresarial, com um diagnóstico das suas necessidades. A partir daí, serão encaminhados para as consultorias nas áreas de estratégia e planejamento, finanças, pessoas, marketing e vendas. Serão oferecidas até 19h de consultorias online gratuitas.

Os três municípios abrigam 5.114 microempresas, 570 empresas de pequeno porte e têm cadastrados 6.489 microempreendedores individuais (MEI’s), de acordo com os dados do Sebrae. Somente em Montenegro, são 3.826 MEI’s. Os micro e pequenos empreendimentos são a maioria nessas cidades, principalmente nas áreas de comércio e serviços.

“O programa fará toda a diferença para esses empresários locais que terão a oportunidade de se atualizarem e aprenderem a lidar com outras ferramentas para encararem as novas exigências do mercado. A iniciativa integra as ações da Braskem voltadas ao desenvolvimento socioeconômico das comunidades do seu entorno”, afirma o gerente de Relações Institucionais da Braskem, Daniel Fleischer.

“O empreendedorismo e a sustentabilidade empresarial são duas variáveis consagradas como de alto impacto no cenário sócio econômico dos ambientes. O trabalho visa trazer conteúdos atuais e ao mesmo tempo customizar a evolução dos 60 empreendedores. Inteiramente subsidiado pela parceria Braskem e Sebrae RS”, destaca o gerente Regional do Sebrae RS, Paulo Cesar da Cunha Bruscato.

O Programa de Apoio ao Empreendedorismo Local também contará com palestras online para motivar os participantes sobre temas atuais e relevantes para o seu negócio. Entre os assuntos a serem abordados por especialistas, estão liderança, inovação, atendimento e marketing. Com base na aquisição de novos conhecimentos sobre gestão, os empreendedores terão mais condições para gerar renda e empregos em suas comunidades e estarão melhor preparados para construir cenários para o crescimento da sua empresa.

No programa, palestras online irão motivar os participantes sobre temas relevantes para seu negócio

Deixe seu comentário