Franquias com tempo de mercado e volume de Franqueados são opções mais seguras de investimento

Tempo de mercado e número de Unidades costumam ser fatores relevantes quando se pensa em uma Franquia estabelecida, segura e certeira para bons investimentos. O tempo costuma trabalhar em favor da maturidade, possibilitando que testes e experiências sejam realizados, aprimorando projetos, planilhas, custos, desempenho.

Uma boa quantidade de Unidades, experiência de mercado acima de 10 anos e Franqueados de longa data, são indicadores correspondentes a uma boa oportunidade de negócio.

Quem opta por investir em uma Franquia com muitas Unidades, recebe na bagagem todo o aprendizado adquirido pela empresa nesta Rede colaborativa. São Operações em diferentes mercados, portes de cidades e regiões do país, configurando um mix interessante, uma prova de bons resultados.

Grupo seleto
Dentre as mais de 2.800 Redes de Franquias registradas no Brasil, apenas 224 foram chanceladas com o Selo de Excelência em Franchising da ABF em 2018. Deste montante, apenas 33% na categoria Master, que contempla marcas em atividade há mais de 10 anos e com mais de 60 unidades em Operação.

Sócio-fundador da Rede de Clínicas Odontológicas, OrthoDontic, uma das marcas chanceladas na categoria, Fernando Massi, destaca que antes de inserir um modelo de negócio no sistema de Franchising é preciso observá-lo atravessar um ciclo completo. “Um knowhow que é passado para frente antes de completar um ou dois anos ainda não experimentou todas as fases de desenvolvimento de um negócio. Comercializá-lo nestas condições pode apresentar grandes riscos ao Franqueado”, enfatiza.

O SEBRAE aponta que a maior taxa de mortalidade entre as empresas brasileiras se concentra justamente entre os dois primeiros anos. As principais causas são as altas taxas e impostos aliados a falta de demanda do Cliente ou forte concorrência. Portanto, é prudente analisar se a Franquia escolhida possui recursos para arcar com estas variáveis.

Pensando em potencializar sua expansão em Montenegro/RS, a OrthoDontic promoverá em fevereiro encontros regionais com consultores da marca, que apresentarão o modelo de negócio da clínica que tem capacidade para atender em média duas mil pessoas por mês. Com investimento inicial a partir de R$ 360 mil, as unidades surgem como oportunidade para todos que desejam realizar o sonho do próprio negócio, sendo profissionais da odontologia ou apenas interessados na área da saúde. O encontro acontecerá em Montenegro, no próximo dia 06 de fevereiro de 2019. Os interessados em abrir uma franquia em Montenegro podem agendar uma reunião pelo link https://goo.gl/wQi4Yp.

Evento de apresentação do modelo de negócio da OrthoDontic
Data:
06 de fevereiro de 2019
Endereço: Ibis Montenegro – Rua Capitão Porfirio 1615 – Montenegro/RS
Para participar: Todos os interessados em conhecer a franquia devem se cadastrar pelo link https://goo.gl/wQi4Yp

Deixe seu comentário