Startups são essenciais para o futuro do desenvolvimento de jogos – Fonte: SC Inova

O mercado de jogos online está aumentando consideravelmente no Brasil, mas também no mundo todo. Ora, sendo esse um mercado em expansão, algumas startups brasileiras estão conseguindo destacar, desenvolvendo jogos de qualidade, mas também diferentes tecnologias que permitem que esses títulos subam de nível, tanto em termos de jogabilidade, como também de interatividade e tecnologia.

Por exemplo, o recente o caso de uma startup brasileira de jogos que está sendo avaliada em mais de 1 bilhão de dólares, a WildlifeStudios. Porém, essa é somente uma das várias startups nacionais que estão investindo muito em todo o mercado de jogo online, tentando acompanhar a demanda do público brasileiro, que já se mostrou ser um verdadeiro entusiasta por esse mundo em constante desenvolvimento.

Prova disso mesmo é o aumento da tecnologia e interatividade de jogos online como do cassino NetBet, onde, cada vez mais, os jogadores têm a sensação que estão entrando dentro do jogo. Porém, outros títulos mais tradicionais, com grandes lançamentos, estão tendo cada vez mais influência e intervenção de empresas brasileiras.

O que esperar do desenvolvimento do gaming no Brasil?

Sabendo perfeitamente que está existindo um forte investimento em toda essa indústria em crescimento, é de esperar que, nos próximos anos, haja um desenvolvimento de novas tecnologias, com o objetivo de aumentar a qualidade de jogo, mas também a componente do divertimento do jogador. Com certeza que muitas startups brasileiras terão uma importância grande nesse desenvolvimento, devido ao talento nacional.

Dessa forma, esses são alguns fatores que se preveem que possam estar presentes no desenvolvimento de toda a indústria de jogo online, em um futuro muito próximo no Brasil:

  • Adaptabilidade para jogos mobile – claramente essa tendência irá se prolongar para a construção dos novos jogos. Isso porque, cada vez mais brasileiros estão investindo seu tempo em seus dispositivos móveis.
  • Realidade virtual – com certeza os óculos VR estarão cada vez mais presentes nesse que parece ser uma componente futurística dos jogos online. Dará a sensação que está dentro do próprio jogo, aumentando assim toda a interatividade.
  • Jogos 3D e na primeira pessoa – acompanhando a realidade virtual, algo que já é notório em muitos dos jogos online novos é que você poderá estar jogando na primeira pessoa. Ou seja, você estará jogando como se também fosse uma personagem. Os jogos 3D também ajudam a que esses títulos tenham uma dimensão diferente.

Segurança e proteção de dados é uma questão a ser resolvida

Por toda essa indústria dos jogos online ser bastante recente, ainda existem muitas dúvidas acerca da proteção de dados e de segurança desses mesmos títulos. Por isso mesmo é que também nessa componente de segurança, pagamentos e transparência muitas startups brasileiras já estão se destacando também.

Assim, para além de se divertir ao máximo com os jogos online, é crucial que você se sinta 100% seguro. Logo, tenha especial atenção a componentes de privacidade e proteção dos seus dados, para que jamais algo indesejável seja compartilhado.

Compartilhar

Deixe seu comentário