Fabricante de cabos elétricos, em Montenegro, possui um banco de talentos ativo para receber currículos. A empresa tem cargos que não exigem nível superior nem experiência.

Sempre que uma indústria é aberta, oportunidades diversas de trabalho surgem com ela. Seja em cargos da própria empresa ou de terceirizadas, há vagas que exigem certo nível de experiência e formação, enquanto outras funcionam como uma porta de entrada para quem busca crescer profissionalmente. Na Alubar, empresa líder na fabricação de cabos elétricos de alumínio na América Latina, um dos cargos ideais para quem quer iniciar uma trajetória na indústria é o de Operador ou Operadora de Produção.

O perfil para esta vaga exige apenas nível médio e alinhamento aos valores da empresa, como integridade, empreendedorismo, melhoria contínua e foco no cliente. Por ser um cargo inicial, não é exigida experiência anterior e, assim como os demais cargos, não há idade nem gênero específico para a função. Após a admissão via processo seletivo, a Alubar proporciona os treinamentos necessários para que o novo contratado ou contratada contribua para a fabricação dos condutores elétricos.

“Esse cargo é fundamental para que o objetivo final de todo processo produtivo seja atingido, pois esse operador irá realizar atividades de auxílio no processo produtivo de cabos de alumínio e embalagem de produtos, sob a orientação e supervisão dos gestores da área, seguindo sempre as normas de segurança e primando pela qualidade do produto”, explica Ana Carolina Santos, Gerente de Gestão de Pessoas da Alubar.

Na unidade da Alubar em Montenegro, há atualmente 14 Operadores de Produção. Um deles é Gabriel Grasel, que ingressou este ano na empresa. É a primeira vez dele trabalhando em uma indústria de cabos elétricos e sua rotina envolve o processo de trefilação, que transforma os vergalhões de alumínio em fios elétricos. “Conheci a empresa por meio de amigos que já trabalhavam nela e que me mostraram os benefícios que a Alubar oferece para os colaboradores. Ser operador de produção na Alubar é uma porta de entrada para a carreira na indústria. Temos hoje um ótimo ambiente de aprendizado para quem está começando, que faz com que saibamos rapidamente os processos para operar alguma máquina”, relata o Operador.

            Banco de Talentos

Para os que buscam uma oportunidade de emprego na indústria, a Alubar Montenegro mantém aberto um banco de talentos on-line, no espaço é possível enviar currículos e se inscrever nos processos seletivos em aberto. Trata-se da plataforma #SejaAlubar, utilizada pela empresa no recrutamento e seleção de novos colaboradores, de forma rápida, segura e alinhada à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“A empresa oferece uma extensa e atrativa cesta de benefícios dentre os quais destacamos: plano de saúde e odontológico extensivo aos dependentes, vale alimentação/refeição, seguro de vida, transporte, auxílio educação, reembolso de medicamentos, prótese, lentes de grau e armações e convênio farmácia”, reforça Ana Carolina Santos.

Para entrar no banco de talentos, acesse www.alubar.net.br/sejaalubar e clique no banner disponível na página. Todas as vagas de emprego também são publicadas nos perfis oficiais do Grupo Alubar no Instagram, Facebook e LinkedIn.

Compartilhar

Deixe seu comentário