Outra importante funcionalidade na Cris Jóias e Ótica é o OptikanPad, aparelho que faz a medição digital dos clientes em alternativa ao processo manual. Proporciona assertividade, se adequando às necessidades do cliente. Foto: DIVULGAÇÃO

É de forma lúdica e divertida que os pequenos podem escolher os óculos ideias para as suas necessidades na loja Cris Jóias e Ótica, em Montenegro. A empresa investiu em parceria com laboratório especializado e lançou, neste mês, a comercialização da “Connect Kids”, linha adaptada especialmente para o segmento infantil. “Ela foi pensada com muito carinho para facilitar a aceitação ao uso dos óculos, amenizando o problema ao criar super-heróis que vão ajudar as crianças a enxergar um mundo melhor”, explica a técnica em óptica da loja, Poliana Kerber.

E é com os coloridos personagens – são sete, com os mais variados superpoderes – que os jovenzinhos podem se identificar e assimilar a importância do acessório. “Cada vez mais cedo, as crianças são expostas às telas e, hoje, quando até as aulas vêm acontecendo de forma on-line, isso se intensificou ainda mais. Então, a necessidade do uso do óculos também começa mais cedo; e essa linha ajuda justamente nisso: no processo de adaptação”, aponta Poliana.

E se é bom pros filhos, é melhor ainda para os pais; que encontram na linha soluções importantes para a saúde dos olhos de seus pequenos. São vários os atrativos da “Connect Kids”; e, dentre os principais, está justamente a relação com as telas. A linha conta com lentes antireflexo e filtro de luz azul, que ajudam a reduzir a fadiga visual causada pela prolongada exposição a aparelhos como o tablet ou o celular. “Essa emissão de luz azul diminui a produção de melatonina, o hormônio do sono”, alerta a técnica da Cris Jóias e Ótica.

As lentes também contam com proteção UVA e UVS para a exposição ao sol durante as atividades ao ar livre. Para garantir a diversão da garotada, sem prejuízos, também têm alta durabilidade e resistência a arranhões e manchas. Diferencial importante para a adaptação, ainda, a linha oferece o tratamento slim, que reduz em até 30% a espessura das lentes nos casos de altas dioptrias. “É tudo voltado para melhorar a qualidade de vida da criança”, pontua Poliana.

E que sinais indicam que meu filho precisa de óculos?
– Fique atento a dificuldade para focalizar objetos!
– Ele/ela está evitando atividades esportivas ou outras que exijam mais habilidade?
– A criança esfrega ou aperta os olhos com frequência?
– Ela tem assimetrias entre um olho e outro?
– Franze a testa para enxergar a distância?
– Tem dores de cabeça frequentes?
– Esbarram ou tropeçam com facilidade?
– Possuem reflexo branco nos olhos?

Na dúvida, procure um especialista!

Deixe seu comentário