Prefeito e Fisioterapeuta, Gustavo Zanatta passa o local para a Educadora Física Daniela de Andrade Chassot

O Studio de Pilates está há 14 anos sob a responsabilidade do atual prefeito e Fisioterapeuta Gustavo Zanatta. Também Instrutor de Pilates, ele se despede com alegria e segurança do trabalho que continuará sendo feito no local. “Quero agradecer a todas as pessoas que passaram por aqui durante esses anos, e que eu pude ajudar”, fala. Ele ressalta ainda a importância do Pilates na postura e alongamento do corpo.

Localizado na rua Buarque de Macedo, n° 103, o espaço passou por alterações e foi assumido pela Educadora Física e Instrutora de Pilates, Daniela de Andrade Chassot. No Studio recém inaugurado já é possível praticar a técnica.

Indicada para todas as pessoas, a Educadora Física Daniela relembra os benefícios da atividade. “O método enfoca movimentos que melhoram a postura, flexibilidade e resistência muscular. Em casos de patologias, exercícios são específicos”, comenta.

Para praticar o Pilates basta marcar uma aula experimental entrando em contato com o número (51) 998311406. O Studio oferece aulas em duplas presenciais e por vídeochamada (WhatsApp), para as pessoas que necessitam ficar em casa durante a pandemia.

 

A técnica de Pilates
Joseph Hebert Pilates, nascido em 1880, era alemão, e sempre teve grande influência no quesito corpo e mente, porém na infância e adolescência sofria de problemas de saúde. Devido a isto, Pilates começou a dedicar sua vida em favor da melhora da sua saúde, praticando diferentes atividades físicas e tornando-se um atleta.

Em 1912, Joseph mudou-se para a Inglaterra, lutou boxe profissional, foi artista de circo, ensinou defesa pessoal aos detetives da polícia de Londres, entre outras ocupações. Em 1914, período da 1° Guerra Mundial, ele e outros alemães foram presos pelas autoridades britânicas. Foi então, o momento que decidiu usar seus ensinamentos.

Ao se exercitar, Joseph insistia para que todos os presos realizassem sua série de exercícios, para que pudessem estar saudáveis, mesmo vivendo em más condições. Até mesmo os presos feridos que não podiam ficar em pé faziam exercícios com as molas das camas. Desta forma, todos sobreviveram não só à prisão, mas também à grande epidemia de gripe que acometeu diversas pessoas naquela época.
Após a guerra, em 1918, Joseph voltou para a Alemanha e iniciou sua carreira com Pilates, dando aulas para dançarinos e tornando-se cada vez mais requisitado. Atualmente a técnica é conhecida e praticada mundialmente.

Principais benefícios do Pilates
1 – Aumento da resistência física;
2 – corrige problemas posturais;
3 – promove menor atrito nas articulações;
4 – ajuda a melhorar a respiração;
5 – promove o bem-estar;
6 – ajuda no controle de peso;
8 – reabilita o corpo;
9 – melhora a qualidade do sono;
10 – aumenta a disposição.

Deixe seu comentário