A Braskem tem como um de seus compromissos contribuir com o desenvolvimento das comunidades em que atua. Para se aproximar ainda mais dos montenegrinos, contar seus planos e projetos socioeconômicos, a empresa está promovendo uma série de reportagens no jornal Ibiá que irá até o final ano.

– A Braskem está entre as três
maiores empresas gaúchas

– Gera 4,5 mil
empregos diretos e indiretos

– Investiu, no Estado,
R$ 4,2 bilhões nos últimos 8 anos

O que faz a Braskem em Triunfo?
A Braskem produz resinas plásticas e produtos químicos que são matérias-primas base para diferentes segmentos de mercado, como agronegócio, construção civil, embalagens alimentícias, infraestrutura, automotivo, saúde e higiene, entre outros. Um total de oito mil pessoas trabalham em suas 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha e exporta seus produtos para mais de 100 países.

No RS, a Braskem opera exclusivamente no Polo Petroquímico de Triunfo e faz parte de uma forte cadeia da química e do plástico gaúcha que gera no Estado mais de 45 mil empregos.

São seis unidades industriais situadas no RS, assim distribuídas
– Uma central de matérias-primas, responsável pela produção de aproximadamente 3,5 milhões de toneladas de petroquímicos básicos como eteno, propeno, MTBE, benzeno, gasolina e butadieno. Esses produtos são matéria-prima para uma série de setores da economia, como indústria plástica e da borracha e produção de combustíveis.

– Duas plantas de polipropileno, com capacidade produtiva de 730 mil toneladas/ano. O polipropileno é muito utilizado para a produção de embalagens, brinquedos, eletrodomésticos, seringas, autopeças, cadeiras, entre outros.

– Três plantas de polietileno, com capacidade total de produção de 1,268 milhão de toneladas/ano. Já o polietileno é a matéria-prima para a produção de filmes plásticos, embalagens para cosméticos, para produtos de higiene e limpeza, cabos, potes, entre outros.

– Uma planta de eteno renovável, com capacidade de 200 mil toneladas por ano e que se transformou em um marco na petroquímica mundial. O eteno é a matéria-prima para a produção do polietileno.

-A unidade de Triunfo é reconhecida pela sua atuação em projetos e soluções inovadoras por meio do seu Centro de Tecnologia e Inovação e plantas piloto.

Deixe seu comentário