Showroom da loja foi todo reorganizado para receber as centenas de convidados para comemorar as seis décadas de atividades da empresa

Aniversário. Concessionária Volks reuniu atuais e antigos funcionários em noite de celebração e reencontros

Na noite de sábado, dia 1º, a Comauto reuniu seus atuais e antigos colaboradores, não só para celebrar mais um ano que se aproxima do final, mas também para comemorar um total de 60 anos de história em Montenegro – marca alcançada em outubro. E foi no próprio showroom da loja – todo decorado e transformado – que muitos dos que marcaram seu nome na trajetória da empresa se reencontraram para uma noite de memórias e confraternização.

Para o diretor, João Fernandes de Souza – o “Joãozinho” – a comemoração não podia ser diferente. “Para uma firma, em um país como está o Brasil, de tantas dificuldades, alcançar 60 anos como nós, é tudo pelos colaboradores e os diretores que passaram por aqui”, destacou, agradecido, entre muitos cumprimentos.

Parte da equipe há quase 17 anos, o atual gerente de vendas, Tiago Rambo, salientou a oportunidade de crescer que é oferecida pela concessionária. Ele foi contratado com 16 anos de idade e, após passar por diferentes setores, chegou à gerência há seis anos. “Eu me sinto privilegiado por ter sido parte dessa história. Eu acho que todos sonham em trabalhar em uma empresa como a Comauto. Estou muito feliz”, declarou.

João Fernandes de Souza, o “Joãozinho”, diretor da empresa
Durante todo o ano, a equipe de marketing da loja manteve aberto um canal de comunicação para que a comunidade pudesse enviar registros de sua história com a empresa. Os materiais – dentre fotos e vídeos antigos, que retratam a própria história da cidade de Montenegro – chegaram aos montes. “Muita gente já teve um Volkswagen ou teve uma relação com a Volkswagen. Carros como o Fusca ou o Passat marcaram época”, avaliou Tiago. Muitos dos materiais coletados foram integrados à decoração da festa.

A relação das pessoas com a marca e com a loja também fica clara nos números. Dados da Associação Brasileira dos Distribuidores mostraram que a Volks foi a preferida em Montenegro durante os primeiros sete meses de 2018. Foram 235 veículos novos vendidos pela Comauto no período – o equivalente a 38% do total de carros emplacados no município. A marca com o segundo lugar alcançou apenas 17%.

A loja aniversariante nasceu no ano de 1958 e hoje atende a outros 20 municípios, além de Montenegro. Trabalhando com carros novos e seminovos, a empresa possui três filiais, nos municípios de São Jerônimo, Portão e São Sebastião do Caí – essa inaugurada neste ano – com instalações de nível mundial homologado pela Volks. Só na matriz, por aqui, são mais de 60 colaboradores empregados. O diretor, João Fernandes, se diz confiante de que, com os atuais rumos da política, há espaço para mais crescimento no futuro.

Deixe seu comentário