O diretor, Alan Gotardo (à direita), acompanha os clientes para confirmar os resultados obtidos com os suplementos

Em um mês, produtores de leite aumentaram a produção diária em até três litros por animal. No mesmo período, pecuaristas voltados ao gado de engorda da região viram o ganho de peso dos animais potencializado em quase 500 gramas/dia. Estes foram alguns dos resultados verificados a partir do consumo dos suplementos da Gotardo Nutrimais aliados ao bom manejo e à genética de ponta. Dia após dia, esses produtos vêm ganhando popularidade entre o homem do campo dos Vales do Caí, Taquari e Serra. É mais tecnologia ao lado da produção pecuarista.

Única representante da marca paulista Nutrimais na região, a Gotardo iniciou suas atividades em março deste ano em Salvador do Sul. E com uma estratégia de vendas assertiva, atingiu a meta de uma tonelada comercializada em agosto, o que já lhe rendeu reconhecimento nacional. “Os produtores estão percebendo a efetividade e a importância do produto. Os resultados têm sido muito bons”, comemora o diretor da empresa, Alan Gotardo.

Referência no país todo, os suplementos da Nutrimais são compostos por uma fórmula de probióticos, prebióticos e levedura. E são nove linhas diferentes, dependendo da cultura e dos objetivos dos produtores. A Gotardo oferece soluções alimentares para criadores de aves, suínos, peixes, equinos e ovinos. Para o gado, são produtos diferenciados: de controle; cria e recria; engorda; e leite. Todos com o objetivo de melhorar o desempenho zootécnico dos animais de forma mais natural, sem o uso de antibióticos.

“A prática de uso destes antibióticos como promotores de crescimento pode estar com seus dias contados”, avalia Gotardo. “É um ponto de extrema relevância, inclusive do ponto de vista ambiental, a possibilidade de reduzir ou eliminar o emprego destas substâncias nos sistemas de criação. Vale ressaltar que resíduos de antibióticos podem até se acumular, por exemplo, no leite e em seus derivados”, alerta. Ganha o produtor e ganha o consumidor final.

O empresário explica que a substituição pelos suplementos tem diversas outras vantagens. Desenvolvidos para cada especificidade, é comum às linhas a melhoria da absorção do alimento no animal e a consequente diminuição da perda de nutrientes. Assim, ele se desenvolve melhor e mais rápido, para qualquer que seja sua função. A suplementação também aumenta a imunidade e, no caso do gado leiteiro, diminui a quantidade de células somáticas no leite, gerando um produto de mais qualidade. “É um produto inovador e que traz lucro aos produtores”, garante o diretor.

Os suplementos da Nutrimais são desenvolvidos em laboratório próprio da marca, em São Paulo, contando com o engajamento de uma equipe altamente qualificada de veterinários e pesquisadores, com foco em colocar no mercado produtos confiáveis e que impulsionem o crescimento de produtores, sejam eles de pequeno, médio ou grande porte. Reconhecida, a empresa já atua no Brasil há quase uma década, com mais de 40 mil clientes atendidos.

CONHEÇA ALGUNS DOS PRODUTOS
+Engorda – Suplemento mineral para mistura, destinado aos bovinos de corte de todas as idades e em todas as suas fases de criação. Associado aos Aditivos Probióticos, Prebióticos e Levedura seca de cana de açúcar, o produto garante que, a partir da dieta fornecida, o animal obtenha uma absorção mais eficiente dos nutrientes do alimento, assim tendo melhor e mais rápido ganho de peso.

+Leite – Suplemento mineral para mistura destinado aos bovinos de leite de todas as idades, o produto contém Aditivos Probióticos e Prebióticos (Mananoligossacarideos e Glucomananos), Levedura seca de cana de açúcar, aminoácidos, macro e microminerais. Os ingredientes proporcionam o equilíbrio nutricional adequado, aumentando e melhorando a produção do leite, combatendo a mastite, fixando o cálcio, estimulando o apetite e agindo como antioxidantes. O suplemento ainda favorece a fecundação e reduz custos de produção.

+Controle – Núcleo para mistura destinado aos bovinos de corte e leite de todas as idades, contendo Aditivos Probióticos e Prebióticos (Mananoligossacarideos e Glucomananos), Sulfato de Ferro e Enxofre ventilado. Além de estimular o apetite e melhorar a fertilidade, o produto auxilia no combate a carrapatos e outras infestações externas, além de prevenir a presença de vermes no intestino do animal. É uma importante ajuda, principalmente nos dias de calor que estão por vir.

+Horse – Suplemento mineral para mistura, com aminoácido destinado aos Equinos, de todas as idades e em todas as suas fases de criação, contendo Aditivo Probiótico, Levedura inativa e Aditivo Prebiótico. Dentre os benefícios, ele estimula o apetite do animal, auxilia no ganho de peso, melhora a produtividade leiteira das fêmeas, auxilia no fortalecimento muscular, deixa a pelagem mais brilhante e proporciona alto índice de fecundação.

Deixe seu comentário