by Piqsels/CC0 Public Domain: “Novos cursos online permitem aprender poker sem sair de casa”

Os milhões de fãs espalhados por todos os cantos do Brasil são prova de que o poker já é uma das maiores modalidades esportivas nacionais. O país é um dos maiores do mundo no esporte das cartas e o fato de que diversos dos seus maiores craques começaram a oferecer cursos online deve fazer esse número aumentar ainda mais.

Poker já se consagrou como uma das maiores paixões dos brasileiros

Após diversos anos de crescimento alimentado por diversos fatores, em 2020 o Brasil se consagrou como um dos top 10 maiores ganhadores de braceletes da história da World Series of Poker (WSOP), tendo alcançado a marca com 10 títulos conquistados na competição mundial que é equivalente à Copa do Mundo da modalidade.

A conquista da primeira dezena brasileira só ocorreu devido ao esforço de diversos competidores nacionais durante mais de uma década (o primeiro bracelete nacional foi conquistado em 2008 pelo lendário Alexandre Gomes) e a vitória sedimentou de vez o país na elite do poker ao vivo mundial.

No poker online não é diferente e, segundo dados da Game Magazine, o Brasil é o país com o maior número de representantes no top 100 mundial. Os 20 atletas brasileiros no topo são praticamente o dobro da Rússia e Reino Unido, que estão empatados na segunda colocação com 11 competidores.

O melhor de tudo é que os craques nacionais do pokersão muito acessíveis aos fãs do esporte e assim como ocorre em outras áreas do conhecimento, que contam até mesmo com cursos profissionalizantes através da internet, é possível encontrar diversos cursos online sendo oferecidos por alguns dos maiores atletas do país.

É possível encontrar desde simples introduções aos conceitos básicos do esporte das cartas para organizar home games até intensivos com semanas ou até meses de duração voltados para profissionais que queiram se destacar em competições oficiais.

Foto by Piqsels/CC0 Public Domain: “É possível ver e assistir o conteúdo das aulas online até mesmo com o celular”

Cursos online ajudam entusiastas a evoluir

Um dos melhores cursos disponíveis atualmente é o ministrado pelo competidor profissional Pedro Madeira, atleta que conta com quase uma década de experiência e mais de 1 milhão de dólares acumulados em mesas online.

Disponível na plataforma Udemy, o curso é voltado desenvolvimento do pensamento estratégico dos entusiastas através da revisão de centenas de mãos reais de diversas competições, o que torna o curso perfeito para quem pretende se destacar no poker online.

Com mais de 50 vídeos, que totalizam 13 horas de conteúdo sobre conceitos que vão de ranking de mãos até como calcular o valor esperado, o preço de apenas 39,90 reais faz com que as lições de Madeira sejam uma das opções mais em conta para os entusiastas iniciantes e deve atrair um grande número de novos jogadores para as fileiras do poker.

Agora, quando se fala em cursos para jogadores intermediários que querem elevar o nível do seu jogo para se tornarem profissionais, poucas opções são melhores que a oferecida por Gustavo “KKgustavoKK” Sampaio.

Competidor profissional e coach desde 2013, Sampaio já acumulou mais de 500 mil reais em torneios e atualmente é um dos principais membros da famosa equipe de poker Midas Team, cujos membros são conhecidos por vitórias e mesas finais em diversas competições.

O curso de Sampaio é voltado para atletas que desejam focar em micro/low e mid stakes, com as aulas sendo voltadas para desenvolver a parte técnica do aluno e refinar suas respostas e aguçar os sentidos corretos em relação a diversos cenários comuns que ocorrem em competições.

Com custo de 759 reais, que podem ser divididos em 12 vezes de 73,95 no cartão, e aulas ministradas pelo próprio Sampaio ao vivo, que é conhecido por contar com uma didática ímpar e muita paciência com os alunos, esse curso é uma das melhores escolhas para jogadores intermediários que querem dar o próximo passo.

Foto by Thiago Decano – Site Oficial/Divulgação: “Thiago Decano oferece diversos cursos para os entusiastas nacionais”

É impossível falar sobre os cursos de poker disponíveis atualmente sem mencionar o trabalho de Thiago “Decano” Nishijima, um dos maiores competidores da história do país.

Na verdade, com uma carreira que dura mais de uma década, mais de 6,5 milhões de dólares em prêmios, um bracelete de campeão mundial da WSOP e um bracelete de campeão mundial do WCOOP, a existência dos cursos de Decano pode até mesmo ser considerada uma dádiva para os entusiastas do poker nacional.

São quatro cursos disponíveis no site de Decano, cada um com uma proposta diferente para os jogadores interessados. O primeiro é o “Decado Poker Strategy”, programa mais básico que ensina aos interessados a base técnica para conseguir vencer nas mesas.

Em seguida é possível encontrar o “Decano Poker Live”, que é voltado para frequentadores de casas e clubes de poker que pretendem se destacar nas mesas ao vivo. Segundo Decano, esse curso oferece aos alunos conhecimentos que até mesmo grandes profissionais desconhecem.

Os últimos dois cursos são os mais cobiçados por atletas de poker de alto nível e possibilitam uma conexão especial com Decano. O “Coaching Individual” é voltado apenas para competidores que disputam competições acima de 1000 reais e consiste em uma mentoria exclusiva para refinar ao máximo a técnica do aluno.

Já o “Mentoria Decano” é um intensivo que, segundo o campeão mundial, possibilita que o aluno evolua “6 anos em 6 meses” com a ajuda de uma mentoria exclusiva do atleta.

Vale mencionar que as turmas de Decano são formadas por temporadas e as inscrições são muito limitadas, por isso é necessário checar se o programa escolhido está disponível e o custo antes de se registrar. Caso a temporada já tenha acabado, é possível se juntar a uma lista de espera, mas as vagas dessa lista não são garantidas.

Muitos outros cursos disponíveis

Além dos cursos mencionados acima, também é possível encontrar muitas outras opções disponíveis que devem aumentar o número de interessados no esporte.

Existem diversos programas que poderiam ser mencionados, mas alguns dos principais são o PokerLAB, o Sensei Poker e o UpSwing Lab, já que todos contam com profissionais capacitados capazes de elevar o nível dos seus alunos.

Deixe seu comentário