Sua estrutura atual conta com unidades em Montenegro, Triunfo e Guarapuava, no Paraná, empregando 463 funcionários. Foto: divulgação Agrogen
A empresa genuinamente montenegrina foi fundada e é administrada por pessoas daqui. Foto: divulgação Agrogen

No dia 10 de julho a Agrogen completa 30 anos de fundação. Uma empresa genuinamente montenegrina, fundada e administrada por pessoas daqui. Entre seus princípios está o reconhecimento e a valorização de todos que fizeram e fazem parte da sua história, incluindo as comunidades onde está inserida. Suas ações, além de contemplarem o desenvolvimento dos negócios, também são focadas na igualdade, desenvolvimento e satisfação das pessoas que integram o seu quadro de colaboradores.

Em parceria com a Cobb, líder mundial em matrizes de aves, a Agrogen é responsável pelo fornecimento de 20% das matrizes de frango de todo o Brasil. Com capacidade produtiva de 14,5 milhões de matrizes por ano, sua estrutura atual conta com unidades em Montenegro, Triunfo e também em Guarapuava, no Paraná, empregando 463 funcionários.

Ao longo de sua existência, o reconhecimento do trabalho foi contemplado com algumas das mais importantes premiações corporativas, como em 2008 e 2012, quando recebeu o Prêmio Melhores do Agronegócio, promovido pela Revista Globo Rural, como a melhor empresa de avicultura do Brasil. Nos anos seguintes, vários outros prêmios e destaques de qualidade e gestão, como Valor 1000, 500 maiores do Sul, Campeãs da Inovação e Top Ser Humano.

Da visão empreendedora da Agrogen, foi criada em 2009 a Vibra, que atua na produção e comercialização de proteína de frango, com as marcas Nat e Ávia. Em 2019, em mais um movimento de expansão, 40% da atividade de alimentos foi vendida à americana Tyson Foods, uma das maiores processadoras de carnes do mundo, resultando na segregação dos negócios e a consequente divisão em duas empresas, sendo uma destinada à produção de alimentos e outra de multiplicação genética. A Agrogen passou a ser uma parceira e fornecedora da Vibra, com sua estrutura própria e gestão independente.

Com muita história para contar e um grande horizonte pela frente, a Agrogen se orgulha do que construiu até aqui, da posição de destaque que conquistou dentro da avicultura nacional e mundial, sempre cultivando os ensinamentos de seus fundadores. São 30 anos crescendo de forma sustentável, seguindo seus valores, estabelecendo parcerias com muito trabalho e sucesso, cuidando do negócio e, principalmente, das pessoas que tornam tudo isso possível.

A Agrogen é responsável pelo fornecimento de 20%
das matrizes de frango de todo o Brasil. Fotos: divulgação Agrogen

Multiplicação genética da Agrogen
A carne de frango que chega à mesa, passa pelo reconhecido trabalho em multiplicação genética da Agrogen. A empresa recebe as avós de aves da parceira Cobb com um dia de vida e após a criação e cuidadosa seleção para características genéticas já definidas, são geradas as matrizes fornecidas aos clientes, que as reproduzem, gerando os frangos de corte que vão à mesa de consumidores de várias partes do Brasil e do mundo.

O mais alto padrão de biosseguridade
O rígido programa de biosseguridade da Agrogen assegura a qualidade de sua produção, evita a entrada de agentes patogênicos e garante um produto saudável, livre de contaminações. Para isso, os acessos às unidades produtivas são restritos aos trabalhadores, que cumprem uma rotina obrigatória de vazios sanitários, banhos, desinfecção de materiais e uso de veículos de circulação exclusivamente interna. Muitos deles residem nas próprias granjas, em casas cedidas pela empresa, para garantir ainda mais a segurança da produção.

Deixe seu comentário