Edição piloto, no ano passado, levou muito gente para a Praça Rui Barbosa. FOTO: ARQUIVO/JORNAL IBIÁ

Já foi sancionada a lei municipal que torna a Feira de Empregos e Profissões um evento oficial de Montenegro. O projeto piloto foi posto em prática em novembro do ano passado, na Praça Rui Barbosa. Reuniu 17 empresas e 17 instituições de ensino que se apresentaram para a comunidade e apresentaram oportunidades dentro do mundo de trabalho. Agora no calendário, o evento ocorrerá semestralmente: em maio e em dezembro de cada ano.

Já em tratativas para a primeira edição oficial, a secretária municipal de Indústria e Comércio, Crisitane Gehrke, conta que a data pretendida é o terceiro final de semana de maio. A confirmação ainda depende da disponibilidade das instituições participantes. Serão sempre dois dias de feira.

Em novembro, grandes organizações presentes no Município, como John Deere, CBC, JBS e Poker, estavam com estandes na Praça. Lá, apresentaram suas atividades e demandas por mão de obra. A ideia era oferecer aos visitantes a base para que buscassem as devidas qualificações profissionais que atendessem as necessidades das empresas de Montenegro.

Na outra ponta, lá estavam também instituições como Fadergs, Ciee e Senac, mostrando o que ofertam de capacitações. A Feira, assim, proporcionou um espaço para que os agentes do mundo do trabalho dialogassem em prol da geração de emprego e renda. O espaço também é oportunidade para manutenção de banco de currículos. (DM)

Em novembro, grandes organizações presentes no Município, como John Deere, CBC, JBS e Poker, estavam com estandes na Praça. A ideia era oferecer aos visitantes a base para que buscassem as devidas qualificações profissionais que atendessem as necessidades das empresas de Montenegro. Na outra ponta, lá estavam também instituições como Fadergs, Ciee e Senac, mostrando o que ofertam de capacitações. A Feira, assim, proporcionou um espaço para que os agentes do mundo do trabalho dialogassem em prol da geração de emprego e renda. O espaço também é oportunidade para manutenção de banco de currículos.

Deixe seu comentário