Evento de abertura buscou incentivar os empresários a criar diferenciais para manter as atividades.

Desafiar os empresários a pensar novas estratégias de atrair o consumidor. Este foi o objetivo de uma palestra realizada na manhã de ontem na unidade do Senac de Montenegro, com o tema Quem se destaca, muda de vida. A idéia foi de estimular os profissionais a pensar meios de atrair clientes e ainda ter mais visibilidade no mercado de trabalho. O evento faz parte da 12ª edição da Feira de Oportunidades, que segue com diversas atividades até a próxima sexta-feira.

Silvia Guterres, diretora da unidade do Senac, diz que os debates são fundamentais diante do cenário econômico do País. “Já estamos nessa condição há mais de ano e, a partir de estudos e pesquisas de mercado, percebemos que o emprego é cada vez mais escasso. As empresas estão contratando cada vez menos, estão sendo mais criteriosas na hora de selecionar as pessoas e isso faz com que o profissional, para se inserir no mercado de trabalho, precise ter qualificações específicas, ter algo que chame a atenção, algo que se destaque”, defende.

Nessa semana serão realizadas atividades todos os dias. Hoje ocorre o talk show Quem se destaca, muda de vida, no Teatro Therezinha Cardona Petry, a partir das 19h30min. Nas escolas da rede pública de Montenegro e das 13 cidades de abrangência do Senac acontecem palestras. “Os temas serão sobre redes sociais e cuidados que se deve ter, este mais voltado ao público do Ensino Fundamental, já para os alunos do Ensino Médio, o foco será a preparação para a carreira profissional”, detalha Silvia.

Amanhã será realizada a Feira de Profissões e palestra sobre planejamento de carreira. Na quinta-feira, tem web conferência com a temática Construindo oportunidades: competências para se destacar em um novo mercado e, encerrando a semana, a palestra com o tema central do evento.

Quem se destaca, muda de vida é tema da programação
Na abertura da 12ª Feira de Oportunidades, os empresários participaram de uma palestra com Diego Kossman da Cruz, com foco na qualificação para o sucesso empresarial e profissional. Embasado no ponto central do evento, Quem se destaca, muda de vida, o palestrante trouxe exemplos de ações que favorecem as empresas.

Cruz afirma que os empresários buscam diferenciais para manter as atividades. “Trazemos esse tema para o empresariado, comerciante e a quem trabalha em estabelecimento, para que ele possa pensar um pouco fora da caixa e ver como ele vai buscar o cliente dele”, argumenta.

Josiane Behrens e Lucas Concato, que representam uma empresa da cidade, participaram do encontro para adquirir mais conhecimento. “A gente busca mais informação da área, novas tendências do comércio voltadas para a área na região”, disse Josiane. Funcionários de uma loja de outlet, que inaugurou há cerca de cinco meses, ambos vêem na localização e falta de conhecimento do consumidor, os principais desafios para a empresa. “Temos que trabalhar bastante com a comunicação, fazer com que o público montenegrino e da região saiba que existe essa oportunidade”, observa.

Deixe seu comentário