Nova iniciativa da ACI foi totalmente produzida em Montenegro

Um curso online feito por empresários locais para empresários locais. Assim é definido o “Decola”, nova iniciativa da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) de Montenegro e Pareci Novo. Através de vídeo-aulas divididas em cinco módulos, sete especialistas do meio empresarial com atuação em Montenegro vão compartilhar conhecimentos voltados a novos empreendedores ou a quem já tenha um negócio, mas precisa melhorar a gestão de sua empresa.

“É um curso no qual os empresários locais associados à ACI estarão passando práticas de gestão que realmente funcionam na realidade deles e que eles acham que são comuns”, define Eduardo Azeredo, gerente administrativo e financeiro da associação. “O empreendedor que fazer o curso vai estar aprendendo com situações reais e com empreendedores de verdade. Esse é o diferencial.”

O curso, que já está sendo comercializado com preço promocional de lançamento através do site www.cursodecola.com.br, por R$ 59,90, é disponibilizado pela plataforma Hotmart e foi todo produzido em Montenegro. Além dos “professores”, que são da cidade, o site e todos os conteúdos foram produzidos e gravados por empresas locais especializadas. “É um produto totalmente local que gera valor para a cidade”, destaca Azeredo.

Os cinco módulos são divididos em “Marketing e Vendas”, abordando a importância de conexões, redes sociais e ferramentas de divulgação; “Colaboradores a Bordo”, sobre a gestão de equipes; “Propulsor de Lucros”, que trata de finanças e planejamento; “O seu Negócio e a Nova Economia”, que traz o case da Dobra para falar sobre capitalismo consciente e o se reinventar em meio à pandemia; e “Tecnologias para a sua Decolagem”, trazendo ferramentas de gestão e relacionamento e abordando a inteligência artificial no mundo dos negócios.

O curso é livre e o aluno inscrito fica, por um ano, com acesso a todo o material disponível. Com aulas exclusivamente online, há espaço para sanar dúvidas através de e-mail, que são respondidas diretamente pelos professores. Ainda além do conhecimento adquirido, ao final, é disponibilizado ao participante certificado que pode ser aproveitado como horas complementares em universidades e ser usado como um importante diferencial no currículo profissional.

Para o ano que vem, a ACI já projeto um Decola 2.0 com conteúdos atualizados e possíveis novas parcerias com outros especialistas da cidade. “Tem que ser sempre nessa base do empreendedorismo que é a essência do Decola” , pontua o gerente administrativo da entidade.

Conheça o time de professores:

Deixe seu comentário