Em tempos nos quais compras e vendas realizadas pela internet têm crescido e se tornado opção viável para driblar as limitações do distanciamento social, o Brasil recebe uma novidade importante. O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira uma funcionalidade que chega em primeira mão ao país: usuários poderão enviar e receber dinheiro através do aplicativo, usando cartões cadastrados.

“Mais de 10 milhões de micro e pequenas empresas movimentam a economia brasileira, e já é muito comum mandar um zap para essas empresas para tirar dúvidas sobre produtos e fazer pedidos. Com o recurso de pagamentos no WhatsApp, além de ver os produtos no catálogo, os clientes também poderão fazer o pagamento do produto escolhido sem sair do WhatsApp”, colocou o aplicativo, em nota.

O anúncio foi feito pelo próprio Mark Zuckerberg, diretor do Facebook, que também é dono do WhatsApp. Inicialmente, os usuários vão poder usar cartões de débito e crédito das bandeiras Visa e Mastercard, emitidos pelo Banco do Brasil, o Nubank ou o Sicredi, para operar com os valores. Não há cobrança de taxas para as pessoas físicas, mas haverá uma taxa de processamento para as empresas, como costuma ser para todas as que aceitam pagamentos com cartões de crédito convencionais. Para garantir a segurança das transações pelo Whats, será preciso informar uma senha de seis dígitos ou usar a biometria do celular para autorizar cada compra.

Deixe seu comentário