Campanha limitada deve contemplar 1.720 clientes na agência local

Você não leu errado! A Caixa Econômica Federal lançou a todo o país a campanha “Você no Azul”. De nome bastante sugestivo, a iniciativa busca tirar as finanças dos brasileiros “do vermelho” e, com isso, fomentar um muito necessário movimento à nossa economia. Os débitos em aberto com a Caixa poderão ser quitados à vista com descontos de 40% a 90% do valor total devido, com perdão total de juros.
Então…Imagine que você deve R$ 10 mil. Entrando na campanha, há a possibilidade de pagar apenas R$ 1 mil, dependendo do contrato. Os outros R$ 9 mil são “perdoados”.

Vale para contratos comerciais que estão em atraso há mais de um ano. “É uma empresa que pegou um capital de giro e não conseguiu pagar; uma pessoa que contratou um cheque especial e acabou não conseguindo cobrir; ou que contratou empréstimo pessoal e não teve como pagar”, exemplifica o gerente da agência de Montenegro, Tito Livio Fauth Filho.

Ele adianta que, localmente, 1.720 clientes estão na situação de devedores que podem fazer a adesão ao “Você no Azul”. Fauth não divulga a quanto chega o montante dessa dívida, mas aponta que ela já está na casa dos milhões em Montenegro.

Tito Livio Fauth Filho, gerente da Caixa

“No momento em que o cliente paga, a restrição no nome dele é excluída”, destaca o gerente.

“Então, ele já consegue comprar novamente no crediário; já pode ir em outra instituição tomar recursos que antes ele não poderia; inclusive ele vai ter a possibilidade de financiar um carro ou casa…A Caixa entende que aconteceu algum imprevisto com o cliente, como perda de renda ou perda do emprego (que gerou a inadimplência) e quer que essa pessoa realmente retome a vida dela.”

E não dá para esperar muito. O “Você no Azul” termina em 22 de agosto. Passando o prazo, a dívida e as possibilidades de renegociação voltam aos patamares normais. “Esse é um momento diferente. A gente pede que, mesmo quem já veio buscar renegociar antes e não deu certo, que venha de novo”, aconselha Fauth.

O total de desconto a ser concedido vai depender de análise de cada caso. Leva em conta, por exemplo, desde quando o cliente é inadimplente e quais tentativas já foram feitas para a regularização. Mesmo se a cobrança já entrou em meio judicial, há a possibilidade de enquadramento na campanha.

Onde negociar
NA AGÊNCIA: Mesmo a dívida feita na unidade de Montenegro na Caixa, pode ser negociada em qualquer das agências pelo país. Presencialmente, o cliente pode conversar com o gerente e ver se o débito que tem em aberto se enquadra no “Você no Azul”.
PELA INTERNET: Disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, o portal “Negociar Dívidas” da Caixa também permite a adesão. Basta fazer o cadastro inicial e seguir o passo a passo, que é bem instrutivo. O boleto é gerado na hora.
NAS REDES SOCIAIS: Sim! Dá para acessar os perfis da Caixa no Twitter ou no Messenger do Facebook e, de segunda a sexta, das 8h às 20h, falar com os atendentes para a regularização;
PELO WHATSAPP: O contato pode ser feito, adicionando o número 08007268068 nos contatos do “Whats”. Na primeira mensagem, é preciso informar o CPF do cliente para buscar atendimento.
POR TELEFONE: A Central de Negociação pode ser contatada também pelo número 0800-726-8068. Ela é acessada na opção “8”.

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