ACI, café, POC, associado, NRF
Café com Associado, uma atividade do Programa Oportunidades para Crescer, será retomado dia 16 de março

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) de Montenegro e Pareci Novo anunciou ontem a primeira edição deste ano do Café com Associado — uma iniciativa do Projeto Oportunidades para Crescer (POC). Restrita a sócios, a atividade está prevista para 16 de março, às 7h30min, na Sala de Treinamentos da ACI. O ingresso é gratuito.

O tema “Insights e Aprendizados da Maior Feira Mundial do Setor do Varejo — NRF 2017” será desenvolvido pelo palestrante Guilherme Bertoni Machado, coordenador da Faculdade Senac Porto Alegre, que esteve na feira entre os dias 15 e 17 de janeiro, em Nova Iorque, Estados Unidos.

Segundo o Senac, a NRF, que chegou à edição de número 105, abordou temas de grande interesse para o setor, como gestão financeira, recursos humanos, tecnologia da informação, merchandising e design de lojas, marketing, comércio eletrônico, entre outros. A programação incluiu visitas técnicas a empresas locais para conhecimento de boas práticas do varejo mundial.

O objetivo do Café com Associado é que os comerciantes de Montenegro ligados à ACI possam ter acesso a esse conhecimento. Guilherme vai mostrar como as boas práticas apresentadas na feira podem ser apropriadas pelo mercado local e regional, sobretudo quando se trata de mudanças no comportamento de consumo, da relação entre lojas físicas e virtuais e da experiência de compra dos clientes.

Na NRF, segundo a Fecomércio-RS, o principal debate global do setor é a importância da compreensão do comportamento das pessoas, daí porque a feira aponta o quanto é necessário inovar.

Compartilhar

Deixe seu comentário