foto: Reprodução Internet

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) de Montenegro e Pareci Novo realizará dia 21 de março, às 16h, evento para debater o “eSocial”, cujo processo de implantação no país iniciou em janeiro deste ano através das grandes empresas, ou seja, as que faturam mais de R$ 78 milhões por ano. As demais serão a partir de julho. Restrita aos associados da entidade e gratuita, a palestra busca esclarecer as mudanças que vêm sendo introduzidas pelo Ministério da Fazenda.

Iniciativa do Núcleo de Desenvolvimento Humano da ACI, a conversa será conduzida por Bruna Fink, do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE); Fabíola Esswein, da Ecocitrus; Henrique Kuhn, da Tanac; e Veridiana Krause, da EML Contabilidade. As vagas são limitadas. Inscrições são feitas pelo e-mail [email protected] .org.br ou pelo telefone (51) 3057-4344.

O eSocial é um programa em que as empresas fornecerão ao governo, em tempo real, as informações acerca de suas folhas de pagamento e encargos trabalhistas. Com este novo sistema, o poder central terá maior capacidade de fiscalização por meio de seus órgãos, como os ministérios do Trabalho e da Previdência, além do próprio fisco.

O Ministério da Fazenda informa que a iniciativa permitirá “que todas as empresas brasileiras possam realizar o cumprimento de suas obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias de forma unificada e organizada, reduzindo custos, processos e tempo gastos hoje pelas empresas com essas ações”.

Deixe seu comentário