Edson Brum. FOTO: ESTADO/DIVULGAÇÃO

Nesta quarta-feira, 19 de maio, às 19h, a Prefeitura de Montenegro oferecerá aos empreendedores locais uma chance de conhecerem programas oficiais e linhas de crédito para enfrentar dificuldades financeiras. O evento será transmitido pelas mídias sociais e se dará em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) de Montenegro e Pareci Novo; e contará com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum.

O evento ocorre no Teatro Therezinha Petry Cardona, da Fundarte, sem a presença de público; apenas transmitido pelos perfis do Facebook da Prefeitura e da ACI e também pelo canal do YouTube da ACI. O encontro on- line tem o objetivo de esclarecer dúvidas dos empresários quanto as linhas de crédito que o Badesul, BRDE e RS Garanti oferecem. Em princípio, serão liberados, somente pelo Badesul, até R$ 300 milhões para operações emergenciais de capital de giro a partir de R$ 5 mil, e valores mais expressivos para investimentos mais complexos.

“O governo do Estado tem programas que podem contribuir muito com os empresários. Quanto mais gente conseguir acessá-los, melhor”, destaca o prefeito Gustavo Zanatta. O secretário Edson Brum concorda: “Muitos empreendedores, por falta de informação, acabam não buscando as vantagens que o Estado oferece, mas, desde que assumi como secretário, estou mudando isso. Espero que este evento possa contribuir com os empresários locais e que possamos fomentar a retomada da economia no Estado.” Brum é deputado eleito pelo MDB e foi empossado em março como titular do Desenvolvimento Econômico. (DM)

Compartilhar

Deixe seu comentário