A sabedoria popular já sentenciou: mesa de bar é lugar sagrado. Nada como uma boa conversa com os amigos, como comemorar momentos especiais e aproveitar uma boa cerveja com petiscos em um pub ou bar. E para alegria dos apaixonados por esses ambientes, Montenegro está com diversos estabelecimentos próprios para quem quer curtir os melhores prazeres da vida na mesa do bar.

Pablo Milanez, 23 anos, é frequentador assíduo dos pub’s de Montenegro há mais um menos cinco anos. Segundo ele, os ambientes climatizados, com bebida gelada e atendimento rápido e gentil são os principais pontos positivos dos estabelecimentos da cidade. “Desde que comecei a frequentar os bares, vejo um crescimento desse tipo de negócio, porém nem todos se consolidaram e se mantiveram abertos”, observa.

Para Pablo, o aumento no número de bares é bem positivo, afinal, é possível escolher onde se encontrar com os amigos. “Temos oportunidade de escolha entre os diversos estilos que estes locais apresentam, agradando assim a preferência de cada montenegrino. Acho que tem público para todos os estilos que se apresentam hoje em Montenegro, cada um trazendo um atrativo em cada dia da semana, tornando assim as noites da nossa cidade mais agitadas”, destaca.

Felipe Brand, proprietário do Segundo Turno – Bar Café, que mês que vem completa um ano, explica que a satisfação do público sempre foi sua prioridade. E é a isso que ele atribui o sucesso do empreendimento. “Estamos em constante mudança para oferecer sempre o melhor, com produtos e atendimento de qualidade que o público merece ”, destaca.

Seja para um Happy Hour ou para uma noite inteira com os amigos, não falta opção em Montenegro.

A moda dos Pubs
As “public houses” ou, popularmente, Pubs, são um tipo de estabelecimento que normalmente mistura cervejas especiais, comida, boa música e ambiente com pouca iluminação e acolhedor. Ótimos ingredientes para uma noite de bom papo e diversão.

As casas surgiram na Grã-Bretanha, quando viajantes das estradas eram recebidos com cerveja e um clima amigável. Hoje, são bastante populares em toda a Europa e também em outras regiões, como no Brasil. Segundo o Sebrae, com expansão anual em torno de 10%, o setor de alimentação fora de casa – ou de bares e restaurantes, como é chamado pelos comerciantes do ramo – gera cerca de 450 mil novas oportunidades de emprego por ano, conforme dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Hoje, os pubs brasileiros ainda carregam o conceito britânico, irlandês ou alemão na decoração e no cardápio, além da música variada.

Deixe seu comentário