Em edições passadas, crianças já receberam presentes e um dia todo especial

Tradicional ação precisa da ajuda da comunidade

O grupo voluntário Projeto Dividir o Pão já está preparando a ação de Natal desse ano. Os benfeitores tradicionalmente trabalham com recebimento de cartinhas enviadas por crianças de diversos bairros da cidade. Assim, eles pedem a ajuda de toda a comunidade para fazer o Natal de mais de 200 meninos e meninas mais feliz.

Tradicional festa realizada com voluntários de toda a comunidade deve reunir ainda mais público nesse ano

Nesse ano, cerca de 70 cartinhas ainda estão disponíveis para adoção, até o dia 18 de dezembro. Para apadrinhar alguma delas, deve-se entrar em contato com a integrante do grupo, Sandra Dias, através do número 99772-6870.

Mais conhecida como Sandra Confeiteira, a voluntária ressalta que o intuito é trazer um pouco de esperança para algumas famílias e que, nesse ano, o maior pedido é por alimentos. “Em 80% das cartas as crianças pedem alimentos, leite, bolachas. Tem uma carta em que a criança pediu uma caixa de leite e um Nescau”, salienta. Ela comenta, ainda, que qualquer doação é bem vinda, pois as cartinhas das crianças que não forem adotadas, pelo menos ganharão caixas de chocolate, balas etc.

Cartinhas estão disponíveis para adoção até o dia 18 desse mês

Atualmente, o grupo conta com seis integrantes, incluindo Sandra. Jeverson Cieplak, Griziane Nunes, Julio Castoldi, Pâmela Ribeiro Costa e Denise Buratto. Sandra conta que sua batalha diária é diminuir a fome e as dificuldades do maior número de pessoas que conseguir. “Faz três anos que estou na batalha. Não consigo ver crianças e famílias passando fome” Trabalho com brechó, rifas, chás, tudo beneficente para ajudar essas pessoas a, por exemplo, pagarem luz e água que estão cortadas. Minha alegria é ver um mundo melhor e sem fome”, finaliza.

Festa para entrega dos presentes é dia 23
Para encerrar a campanha, a partir das 10h do dia 23 de dezembro, ocorre a festa para entrega dos presentes aos pequenos e seus familiares, no Ginásio de esportes Taninão, localizado na rua Dr. Flores, 968, Industrial.

Para esta ação, também é esperada a colaboração da comunidade. Brinquedos como cama elástica e piscina de bolinhas serão alugados para garantir a diversão dos pequenos. Sandra pede doação de salgadinhos, docinhos e refrigerantes. Voluntários dispostos a trabalhar na festa também são bem-vindos.

Deixe seu comentário