Essas foram algumas das mochilas doadas para a voluntária Marion Torriani na última campanha Foto: Arquivo Pessoal

Início de ano é época de os pais levarem os filhos para as compras do tão esperado material escolar, mas e aqueles que não têm condições financeiras, como fazem? Para isso, duas campanhas de arrecadação de material escolar estão sendo realizadas em Montenegro, visando as famílias carentes.

Uma das campanhas é liderada pela voluntária Marion Torriani, que em seu terceiro ano arrecadando materiais escolares não mede esforços para ajudar as crianças. A arrecadação iniciou na última semana e segue até o dia 10 de fevereiro. São aceitos materiais novos e usados, mas em condições de uso.

São pontos de coleta: Ateliê 11:11, Emílio Móveis, Bazar Timbaúva, Santa Combinação, Supermercados Bruvini, Odonto Becker, Clinica Orth, Yázigi, Arena Bol, O Boticário, Genifer Sports, Estofaria Estilo, Gráfica Lutz, Movimento Fashion, e em Porto Alegre na Padaria Sabor de Luna. Segundo Torriani, também há a opção de levar os materiais na sua casa ou dela buscar, basta chamar no Facebook – Marion Torriani –, com antecedência. “A única pessoa que é responsável por buscar as doações nos pontos de coleta sou eu, e peço que todos se atentem a isso, pois eu já tive problemas com isto antes”, diz. Com o foco nas crianças, Marion realiza diversas ações voltadas aos pequenos. “Acho que eles são a salvação para o nosso mundo. O sentimento que eu tenho nessas ações é que o amor é que move o mundo”, completa.

José Cassiano de Lima é outro voluntário que também está realizando uma campanha para arrecadar material escolar para as crianças de famílias carentes. A arrecação segue até o dia 17 de fevereiro, e materiais como caderno, lápis de escrever, de colorir, cola, borracha e mochila, são mais que bem vindos. Além disto, Cassiano também está arrecando caixas de leite, material de limpeza e cestas básicas para o Asilo Recanto das vovós, que estão precisando com urgência desses donativos. Quem quiser ajudar basta entrar em contato com Cassiano pelo número (51) 995.779.062.

Deixe seu comentário