Arrecadação não tem data para término, já que as famílias do município precisam constantemente de auxílio. Foto: istock

A voluntária Camila Lima, já engajada na causa social há cerca de dois anos junto das amigas Elaine Silva, conhecida Popy, e Sandra Garcia, promove uma arrecadação para famílias carentes de Montenegro. Outra voluntária também participa do projeto: Mariana Muller. Camila explica que as beneficiárias já são de conhecimento das mulheres e que os pedidos de doação são conforme o que as famílias mais necessitam. Por isso, desta vez a arrecadação é de materiais de limpeza e alimentos em geral. “Roupas a gente tem. Sempre é bom, mas o principal é para alimentação e higiene das famílias agora”, explica. Os interessados em realizar alguma doação devem entrar em contato diretamente com Camila, através do número (51) 9 9718-8095, para combinar busca ou entrega.

O grupo realizou uma Campanha de Natal de 2020 com todos os cuidados exigidos pelos protocolos em função da Covid-19. Foto: arquivo pessoal

Não há data para término da arrecadação, pois Camila explica que conforme vai conseguindo itens, já destina às famílias que necessitam. “A gente já tem noção das famílias que precisam e do quê. Já conhecemos por passar nos bairros quando tem alguma ação e sabemos de famílias bem carentes e sem recursos, então sempre tentamos dar suporte a eles”, ressalta.

Camila afirma que a ajuda da comunidade montenegrina tem papel fundamental para o sucesso das arrecadações. “Eu acho que quando se consegue unir as forças da população, a gente consegue atingir mais pessoas. Eu realizo meu trabalho de levar as doações até as famílias, doar meu tempo também, mas a gente não consegue ajudar todo mundo se não tiver o apoio da comunidade”, finaliza. Junto de Popy e Sandra, Camila já participou de ações como campanhas natalinas e de Dia das Crianças. (IF)

Deixe seu comentário