Voluntária pede doações para transformar o Natal das crianças

Espírito Natalino. A meta é atender cerca de 1.200 pequenos em situação de vulnerabilidade social em Montenegro, mas é precido ajuda da comunidade

A voluntária Marion Torriani já está recebendo doações para a campanha de Natal deste ano. A expectativa é conseguir levar um pouco mais de alegria para cerca de 1.200 crianças de zonas carentes da cidade, porém, para alcançar essa meta Marion precisa da ajuda de muitas pessoas. Papai Noel já confirmou presença no dia da entrega dos mimos, agora ela espera, mais uma vez, poder contar também com o apoio da comunidade.

Quem quiser colaborar pode doar brinquedos novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação. Marion também solicita a quem puder que junto da doação entregue uma embalagem de presente, esta pode ser de papel, plástico ou saquinho, o importante é ter como embalar o presente. Assim, as crianças poderão ter a surpresa do presente ao desempacotar.

Os pontos de arrecadação são o Ateliê 11:11, localizado na rua Osvaldo Aranha, em frente ao Posto de combustíveis, e loja Emílio Móveis, na Buarque de Macedo. “Se a pessoa não puder levar nos pontos de coleta e quiserem trazer na minha casa, é só me chamar no Facebook que passo o endereço. Eu adoro quando isso acontece porque posso conversar e conhecer melhor a pessoa que está fazendo a doação. Acho importante essa troca entre quem doa e recebe a doação”, comenta Marion. Ela também se dispõe a buscar a doação, isso para evitar problemas como o ocorrido durante a campanha do Dia das Crianças. Na ocasião, uma pessoa se fez passar por seu ajudante para recolher itens. “Só temos dois pontos de coleta, se isso mudar eu vou avisar”, informa.

Marion destaca ainda que o sucesso da campanha só será possível se todos abraçarem a ideia. “A doação é importante. É maravilhoso tu fazer a campanha e ver o retorno através do sorriso no rosto de cada criança. Se todo mundo doasse um pouco o mundo seria muito melhor”, avalia.
As doações podem ser levadas aos postos de coleta até o dia 18 de dezembro. A distribuição será realizada no dia 22, em horário ainda não definido, nos bairros Bela Vista, Estação, Senai (Vila Esperança) e Aeroclube.

Últimas Notícias

Destaques