Evento contou com participação de escolas de Ensino Médio de Montenegro

Alunos de escolas de Ensino Médio visitaram estandes e participaram de oficinas

Abrindo as portas da instituição para escolas de ensino médio da cidade, o campus da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em Montenegro promoveu a 9ª edição do evento Viva Unisc. O evento oportunizou o intercâmbio entre seus alunos e a comunidade em geral, principalmente alunos que estão se preparando para iniciar a vida universitária. Através de estandes e oficinas, cerca de 500 pessoas participaram do dia recheado de ações no campus.

Anthony e Eduarda visitaram os estandes e conheceram mais a instituição

Para os amigos Eduarda Quevedo, 17 anos e Anthony Nunes, de 15, estudantes do Instituto de Educação São José, o evento trouxe mais informações de graduações. “Achei muito bom o evento, para conhecer os cursos que a Unisc está oferecendo, conhecer as profissões. É bom participar”, afirmou o jovem estudante.

De acordo com a coordenadora do curso de Administração da Unisc, Ione Sardão, o evento possibilita a integração entre os estudantes. “É um momento que as coordenações, os professores e inclusive os alunos interagem com os prováveis universitários que vêm até a Unisc para tirar suas dúvidas e conhecer cada profissão.”

Karina Meneghetti, coordenadora do curso de Direito, reafirma que a possibilidade dos alunos de Ensino Médio conhecer um pouco as profissões que podem seguir é importante, e principalmente mostrar os cursos fora da sala de aula. “É o momento que temos de mostrar o nosso melhor, mostrar o curso para a comunidade e mostrar o que a gente tem realizado, que é muito mais do que apenas dentro da sala de aula.”

Deixe seu comentário