A jovem montenegrina Julia Daniele Dutra, última da esquerda para a direita, é uma das homenageadas. foto: divulgação ICI

Promovida pelo Instituto do Câncer Infantil, de Porto Alegre, a festa de debutantes é dedicada a pacientes da instituição

Neste domingo, o Instituto do Câncer Infantil (ICI) irá realizar um sonho que muitas meninas têm, mas com um toque especial: uma festa de debutantes para pacientes assistidas pela instituição, que atua para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil. Por meio da iniciativa do ICI, em parceria com o fotógrafo e voluntário Dionathan Santos, 13 meninas que estão em tratamento por algum câncer específico, receberão uma festa à altura da sua coragem de enfrentar a doença. Entre elas, está a jovem montenegrina Julia Daniele Dutra, que foi diagnosticada com leucemia aos quatro anos de idade.

“Aos quatro anos de idade, tive leucemia do tipo LLA; foram sete longos meses de idas e vindas fazendo quimioterapia”, relembra Julia, que precisou de transplante e contou com a ajuda do irmão, que tinha 100% de compatibilidade. “Foi bem complicado, mas minha mãe nunca desistiu de mim, e até perdeu o emprego pra me cuidar. Em 9 de fevereiro de 2010, foi feito o meu transplante e, graças a Deus, tivemos muitos dias difíceis, mas já se passaram nove anos e eu estou aqui feliz da vida com minha família, fazendo muitos amigas e amigos”, completou a jovem.

O evento 15 Anos Dourados acontecerá no domingo, mas as atividades, que integram a campanha Setembro Dourado – mês de conscientização ao câncer infantojuvenil – já começaram no feriado de 20 de Setembro, quando as meninas foram à Serra Gaúcha, ficaram hospedadas em um hotel, realizaram diversos passeios e conheceram novos lugares. No grande dia, elas receberão um tratamento de princesa, com direito a salão de beleza (cabelo, maquiagem e manicure), vestidos lindos e, na festa, comida de ótima qualidade, decoração impecável, DJ e um Robô Led para animar a promoção. As homenageadas completaram ou completam 15 anos ainda neste ano e são de diferentes cantos do Estado Todas as atrações, decoração, comida e bebida são doados por parceiros voluntários que ajudam a causa e se solidarizaram com as pacientes.

Saiba mais
Criado em 1991, o Instituto do Câncer Infantil é uma organização sem fins lucrativos que atua para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil. Referência na assistência de crianças e adolescentes com câncer proporciona todo o auxílio necessário para a continuidade do tratamento. Através do ICI, os pacientes contam com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico e exames especiais. Suas famílias também recebem apoio assistencial com auxílios de vestuário, calçados e alimentos. O ICI também desenvolve projetos de Pesquisas Científicas dedicados ao avanço de novos tratamentos para o câncer infantojuvenil.

Deixe seu comentário