Daer divulgou as medidas aplicadas a cada bandeira nesta semana

A Viação Montenegro (Vimsa) acrescentou quatro novos horários às linhas metropolitanas que tenham Montenegro como origem ou destino. A nova tabela, que entrou em vigor nesta segunda-feira, 11, tem duas mudanças na linha Montenegro/Porto Alegre e outras duas alterações na linha Montenegro/São Leopoldo.

Na linha Montenegro/POA via BR-386 Comum, foram acrescidos os horários das 6h30min com saída de Montenegro, de segunda à sexta-feira, e das 17h30min, com saída de Porto Alegre, também nos dias de semana. Já na linha Montenegro/São Leopoldo – Estação do Trensurb, os horários acrescentados pela Vimsa são 7h40min (com saída de Montenegro, de segunda à sexta-feira) e 18h05min (com saída de São Leopoldo, também de segunda à sexta-feira).

Nas linhas municipais, não houve alterações de horários. Já a retomada das linhas de algumas localidades do interior (como Santos Reis, Campo do Meio e Alfama) acontecerá de acordo com as necessidades em relação à mobilidade em nosso município, afirma Aline Riffel, assessora administrativa da Vimsa. “Em virtude da queda brusca de passageiros devido à pandemia, nossos horários foram adequados conforme a demanda existente. Assim que a situação for retornando à normalidade, disponibilizaremos mais horários”, afirma.

Aline salienta que a Vimsa possui Sistema de Bilhetagem Eletrônica, que possibilita a conferência de demanda e ocupação do veículo por trecho, permitindo toda a análise necessária para o aumento de oferta conforme o número de clientes. Além disso, ela explica as orientações que os motoristas estão recebendo para evitar a superlotação dos ônibus. “Trabalhamos com dados e estatísticas. Nossos motoristas estão orientados a não permitir o embarque além da ocupação de acordo com a normatização, sendo necessário reforço na linha e horário”, declara.

Deixe seu comentário