objetivo era alcançar profissionais do setor de alimentação. Foto: reprodução acom

Segurança ao consumidor. Foi debatido o processo de elaboração, armazenamento e conservação dos alimentos

Com o objetivo de alcançar os profissionais que atuam no setor de serviços de alimentação, na última quarta-feira, 06, ocorreu a primeira Oficina de Elaboração do Manual de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos. Organizada pela Vigilância Sanitária, a ação foi supervisionada pela Chefe da Vigilância Sanitária, Silvana Schons. As estagiárias Milena Hartmann e Juliana Kettermann também participaram da atividade.

Durante a oficina foram abordados diferentes temas relacionados à legislação e boas práticas no ambiente gastronômico, desde a sua fabricação até o consumo final. Além disso, também foram debatidos assuntos referentes à segurança e ao processo de elaboração dos alimentos, às formas de armazenamento e conservação, entre outros importantes conceitos e práticas que ganharam destaques da atividade.

Conforme Silvana Schons, “as boas práticas de manipulação de alimentos auxiliam na rotina do trabalho, tendo como propósito ampliar conhecimentos e aprimoramento na manipulação de alimentos, alinhando ações de promoção à saúde e à segurança alimentar”.

Deixe seu comentário